quarta-feira, junho 20, 2012

Devocional do Dia

Tentação à Vista...!

"Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e este opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis." Gálatas 5:7

Você sabia que é NORMAL um cristão verdadeiro ser tentando? ANORMAL é o contrário disso, pois o inimigo está preocupado com os fiéis e, por isso, os importuna insistentemente. O diabo anda em volta, rugindo como leão, esperando uma oportunidade para levar o cristão à derrota! (LEIA I Pedro 5:8)

Muitos confundem TENTAÇÃO com PROVAÇÃO. Mas a PROVAÇÃO vem de Deus, com o objetivo de aperfeiçoar o salvo. Já a TENTAÇÃO nunca provém do Senhor. Apesar disso, Ele permite que o cristão seja tentado, para provar a sua fidelidade. Como assim??? LEIA JÓ 1 E 2.

Quem é o agente da tentação? A bíblia ensina que Deus a ninguém tenta (LEIA Tiago 1:13). Quem tenta é o diabo (LEIA Mateus 4:3; I Tessalonecenses 3:5), o inimigo de nossas almas. Ele teve a ousadia de tentatar o próprio Filho de Deus (VEJA EM Mateus 4:1-11)

Mas JESUS em tudo foi tentado e não pecou, podendo compadecer-se de nossas fraquezas. Somente ELE venceu todas as tentações e, por isso, pode nos ajudar quando somos tentados (E POR FIM LEIA Hebreus 4:15)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...