sexta-feira, junho 15, 2012

Devocional do Dia - 15/06/12


O que é homofobia?

Geralmente, as pessoas que condenam o homossexualismo são acusadas pela comunidade GLBTS de praticar homofobia. O que é isso? É uma aversão mórbida, um ódio incontrolável aos homossexuais. Trata-se de um pecado grave, pois o homófobo odeia os gays, a ponto de querer que todos morram.

De acordo com a Bíblia, o crente deve amar o pecador e odiar o pecado. Afinal, é o pecado que causa males sobre males ao ser humano. No mundo, há pessoas que, além de odiar os gays, são capazes de agredi-los ou até mesmo matá-los, como os grupos neonazistas.

Não cabe ao crente ter ódio aos gays. Em Salmos 1.1, está escri­to que não devemos nos assentar na roda dos escarnecedores. Mas isso não significa que devemos desprezar ou ignorar as pessoas não salvas pelo evangelho de Jesus Cristo, mesmo que sejam homossexuais.

Por outro lado, você precisa ter cuidado para não ser influenciado. Muitos são os adolescentes que, vulneráveis sentimentalmente, caem em armadilhas, envolvendo-se afetivamente e tornando-se pratican­tes de atos contrários à vontade do Senhor.

A tendência dos adolescentes quando se deparam com "canta­das" de homossexuais é agir bruscamente ou entrar em pânico. Nada disso resolve. Em se tratando de uma pessoa próxima, deixe claro que você não tem nenhum interesse por essa prática. Ela poderá entristecer-se na hora, mas você evitará o mal.

Ame ao próximo, independentemente de sua opção sexual ou circunstâncias em que ele se encontre. E isso não implica partilhar de atitudes pecaminosas nem ser conivente com elas. Todavia, como cristão, você deve ser gentil, sabendo como transmitir aos pecadores o evangelho da salvação (1 Pe 3:15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...