sexta-feira, junho 22, 2012

Devocional do Dia

Resista ao leão! 

Em 1 Samuel 17, vemos que Davi enfrentou três inimigos e os venceu — o leão, o urso e o gigante Golias. O leão, que representa Satanás, Davi pegou pela barba, frente a frente. Para vencer o urso — figura do mundo —, ele usou _ a mesma estratégia. Mas ao enfrentar o gigante, teve de usar outras armas. 

Opositor da obra de Deus desde o princípio, o Diabo recebe vários nomes e títulos na Bíblia: Satanás (Ap 20.2). Diabo (Ap 12.9). dragão (Ap 12.3), príncipe deste mundo (Jo 12.31), príncipe das potestades do ar (Ef 2.2), deus deste século (2 Co 4.4). tentador (Mt 4.3), adversário (1 Pe 5.8), serpente (Ap 12.9), pai da mentira e homicida (Jo 8.44). Belzebu (Mt 12.24) e leão (1 Pe 5.8). 

Ele tem muitos agentes (Ef 6.11). Quando analisamos a ação dele à luz das Escrituras, percebemos que a maior parte de seus coman dados visa a desviar os verdadeiros crentes dos genuínos ensina mentos de Cristo. Isso porque o mundo está no maligno (1 To 5.19), sendo os não-crentes filhos do Diabo (1 Jo 3.10). 

A preocupação do Inimigo é com a Igreja do Senhor, e ele não descansa — alguém disse que ele trabalha 24 horas por dia e ainda faz hora extra, no intuito de tirar o verdadeiro crente de sua posição. Por isso, a Palavra diz: "... resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tg 4.7).. 

Embora seja ele o agente da tentação, não é o principal inimigo do crente. Ele está por trás de todas as más obras, mas o nosso pior inimigo está dentro de nós — a carne. O Diabo, como tentador, vale-se da carne, a natureza humana caída. 

Não fuja do leão! Mas saiba que, para isso, você precisa estar revestido da armadura de Deus (Ef 6.10-18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...