terça-feira, junho 05, 2012

Espante o Pássaro


Quem pensa que a masturbação é apenas um "pecadinho" está cometendo um grande engano. Há coisas pequenas que têm grandes repercussões, leia Malaquias 1:8.
Quando o assunto é masturbação, muitos dizem: "Não faz mal". Na verdade, não é bem assim. Essa atividade pode até não prejudicar o organismo, em uma primeira análise, mas não deve ser considerada normal.
O Senhor fez o prazer sexual para ser desfrutado pelo casal, e não de forma egoísta. Quem se masturba com freqüência, dá sinais de egoísmo, imatu­ridade e falta de autocontrole. Além disso, envolve fantasias nada saudáveis emocionalmente, porque só se torna interes­sante quando se vê alguma revista pornográfica ou um filme erótico, ou se imagina possuir alguém, e aqui está o problema.
É claro que ninguém está livre de maus pensamentos, porém não é porque temos dificuldade de evitá-los que eles devem ser considerados normais. Um pássaro pode até so­brevoar a sua cabeça, mas você não permitirá que ele desça e faça um ninho nela! Não se entregue. Espante o pássaro! Procure pensar em coisas pu­ras e honestas, pense em Deus e em sua Palavra.
Tome muito cuidado com o que você vê . "Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas" (Mt 6:22-23).
Tenha cuidado com os contatos físicos, pois é por meio deles que os desejos sexuais são acentuados.
Evite, também, ouvir piadas ou expressões picantes e músi­cas com insinuações sexuais. Se você gosta de ouvir essas coisas, faça como Isaías, confesse seu pecado: "Ai de mim, que vou perecendo! Porque eu sou um homem de lábios im­puros e habito no meio de um povo de impuros lábios..." (Is 6.5).
Lamentavelmente, há jovens que até usam objetos para alcan­çar o prazer solitário, o que faz com que o pecado ganhe em qualificação. Masturbar-se para sentir-se aliviado já não é bom, mas usar de objetos para obtenção de prazer é muito pior
Por outro lado, você não precisa pensar que cometeu um peca­do imperdoável, caso tenha se masturbado. É claro que o ideal é não se masturbar. Mas deixá-lo prostrado, caso você peque, é tudo o que o Inimigo deseja. Levante-se! Você tem um Advogado, Jesus Cristo (1 Jo 2.1).

"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês" (1 Co 6:19-20).

Ore para que o Senhor guarde sua mente, seu corpo, seus olhos, mãos e atitudes, para que nada disso venha lhe fazer pecar. Se você, frequentemente, cai em pecado por causa de suas escolhas, ore confessando seu pecado e pedindo para o Senhor te dar força para não voltar a pecar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...