terça-feira, junho 19, 2012

Devocional do Dia

É possível deixar a homossexualidade! 

Ainda que o Senhor Jesus seja contra o homossexualismo, Ele quer libertar o homossexual, a fim de que este, de fato, encontre a felicidade e esteja em plena comunhão com Ele (LEIA João 8: 32,36)
Para quem defende a idéia de que as pessoas já nascem homossexuais e que, por isso, jamais conseguirão libertar-se desse mal, recomendo a leitura do livro “O Dia em que Nasci de Novo”, editado pela CPAD. O autor, pastor João Carlos Xavier, conta detalhadamente como Deus o libertou do homossexualismo. Hoje, ele é casado, tem um filho e pastoreia uma igreja. 

A Bíblia sagrada afirma que “... se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17). Embora seja difícil uma transformação, é possível, sim, que um homossexual deixe essa vida, para assumir, de fato, a sua vocação verdadeira. 

É claro que quanto mais tempo alguém ficar envolvido com esse estilo de vida, tanto mais complicada será a sua mudança. Tudo dependerá da sua força de vontade, da sua decisão em mudar de vida. 

Ninguém consegue apagar fogo jogando sobre ele gasolina ou álcool, não é verdade!? 

Da mesma forma, quem quer abandonar o homossexualismo deve assumir uma postura contrária a esse pecado, e não esperar que tudo ocorra naturalmente. Deus faz a parte dEle, mas o homem precisa fazer a sua (LEIA Tiago 4:80). 

Não há uma fórmula mágica para vencer esse ou qualquer outro pecado. É fundamental reconhecer que o homossexualismo não é uma prática normal, natural, e sim pecaminosa. Além disso, é preciso entregar-se a Cristo de todo o coração: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará” (Salmos 37:5). 

Se liga no devocional de amanhã, falaremos sobre as tentações...! 

Sabemos o quanto é difícil não ceder às tentações, mas temos que aprender com aquilo que já experimentamos, pois assim, ficamos mais atentos a não cometer o mesmo erro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...