domingo, junho 17, 2012

Devocional do Dia - 17/06/12


Homossexualismo é pecado?

Não há dúvidas: o comportamento homossexual é expressamente condenado pela Palavra de Deus. O apóstolo Paulo disse com clareza que o homem que se relaciona sexualmente com outro homem peca contra Deus e será condenado por isso (Rm 1:27,28).

Em 1 Coríntios 6:10, o mesmo apóstolo apresenta um grupo de dez tipos de pessoas que não entrarão no de Deus, entre elas os efeminados e os sodomitas.

A palavra "efeminado" — no grego, língua em que o Novo Tes­tamento foi escrito originalmente — refere-se ao pecado da homos­sexualidade. Ela e o termo "sodomita" descrevem as atitudes passi­va e ativa em uma relação antinatural, seja entre homens, seja entre mulheres.

Não pense que haja homossexuais de nascimento e que, por isso, não estejam cometendo pecado. Você acredita que Deus cria­ria alguém com cérebro feminino e organismo masculino ou o inverso? Ele jamais condenaria o homossexualismo, se as pessoas já nascessem assim.

Na verdade, os gays sentem-se separados de Deus — pois o pecado afasta o ser humano do Senhor (Is 59:1e2) — e acabam sendo enganados pelo Inimigo (2 Co 4:4), achando que já nasceram homossexuais e devem assumir isso perante a sociedade.

Por que o homossexualismo é pecado, mesmo sendo um relacio­namento amoroso? O amor só tem valor quando não busca os seus próprios interesses (1Co 13:5). Querer satisfazer um desejo carnal, tendo como desculpa o sentimento do amor, é egoísmo e não anula o pecado.

Concordo que os sentimentos sejam capazes de sobrepujar a razão em muitos momentos. Mas ninguém pode justificar os seus erros com base nisso. Deus quer que resistamos ao pecado (Hb 12:4), pois o nosso coração é enganoso e propenso ao mal (Jr 17:9; Rm 7:19,20).

Infelizmente, algumas pessoas não conseguem dominar os seus sentimentos e, por isso, ficam se justificando e querendo convencer a todos de que estão certas. Não somos nós nem o nosso coração que têm a palavra final sobre o que é pecado ou não. Somente a Palavra de Deus pode convencer-nos do erro (Pv 20:9).

Nunca pense que você está certo porque pensa que está certo! A Bíblia Sagrada fala de homens que pensavam que agiam correta­mente e que Deus estava com eles, mas tiveram grandes decepções (Jz 16:20 / 1 Sm 15:10 a 28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...