quinta-feira, junho 14, 2012

Devocional do Dia - 14/06/12


Não é natural ser gay?

A exagerada ênfase que se dá ao homossexualismo como sendo algo natural, atualmente, faz parecer que as pessoas que não o acei­tam sejam anormais. Há muita propaganda a seu favor nas escolas, e algumas chegam a distribuir preservativos aos alunos, com folhe­tos que incentivam qualquer prática de sexo — inclusive a homos­sexual —, desde que haja proteção.

Ser gay, de acordo com a Palavra de Deus, é ter um comporta­mento anormal e antinatural. Normal e natural é querer relacionar-se com pessoas do sexo oposto. "Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne?", (Mt 19:4,5).

Quem disse as palavras acima foi o Senhor Jesus Cristo. E Ele enfatizou que Deus só fez homem e mulher. Ele criou e formou o homem para ser homem, e fez o mesmo com a mulher para ela agir como mulher. Deus fez a ambos para se completarem mutuamente (Gn 2:7,22).

A Bíblia Sagrada é tão clara sobre esse assunto que apresenta, no ensino sobre o casamento, os deveres do homem e da mulher. Não há deveres para alguém que esteja fora desse padrão estabelecido por Deus.. (Ef 5:22 a 31).

Há pessoas que escolhem viver de acordo com padrões éticos e valores familiares, enquanto outras preferem ir de encontro a tudo isso. Umas optam por uma vida segundo os preceitos bíblicos; ou­tras, por um comportamento distante de qualquer princípio moral.

Tudo na vida depende de decisões, sejam boas, sejam más. Você deve ter em mente que Deus respeita as nossas escolhas, mas deseja que tenhamos uma vida de acordo com os princípios bíblicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...