terça-feira, junho 12, 2012

Devocional do Dia - 12/06/12


Orgulho gay?

Há controvérsias sobre quem inventou a palavra "homossexua­lismo". Alguns pesquisadores dizem que ela apareceu pela primeira vez numa troca de correspondência entre dois alemães, Karl Ulrichs e Karl Kertberry, em 1868. Outros defendem que a idéia foi da médica húngara Karoly Benkert, em 1869.

Mais tarde, em 1895, o poeta irlandês Oscar Wikie — o mais famoso homossexual do século XIX — popularizou a palavra "homossexual", ao ser julgado e preso por flagrante indecência. É dele a frase: "Amar a si mesmo é o início de um romance que dura toda a vida".

A sigla GLS — gays, lésbicas e simpatizantes — foi inventada em 1994 pela jornalista Suzy Capo, durante os preparativos do Festival Mix Brasil. Mas a sigla que vem sendo utilizada no Brasil atualmente é GLBTS — gays, lésbicas, bissexuais, transexuais (incluindo-se tra­vestis e drag-queens) e simpatizantes.

Em 28 de junho de 1969, um grupo de homossexuais enfrentou a polícia num bar em Nova York. Para festejar o acontecimento, insti­tuiu-se o Dia do Orgulho Gay, nos Estados Unidos. No último domin­go de junho, gays e lésbicas fazem um grande festival no Village, famoso bairro de Nova York. Esse acontecimento marcou o início de um movimento que espalhou-se rapidamente por toda parte e até no Brasil com movimentos como: “Parada Gay” e outros.

Estejamos nos posicionando em batalha espiritual contra esse modismo, clamando ao Pai para que abra os olhos daqueles que não conseguem ver a verdade do Reino.
Que você possa amar essas pessoas ao ponto de que elas possam ver e sentir o amor de Deus através de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...