terça-feira, junho 26, 2012

Devocional


Cuidado com o "eu"

Ouvi, há alguns anos, um programa de rádio que apresentou uma pesquisa interessante. Não me lembro do nome do programa e dos apresentadores nem de quem fez a pesquisa, mas gravei o seu resultado — as palavras mais faladas em todo o mundo-, "eu, amor e dinheiro".

Por que dinheiro é uma palavra tão falada? Jesus alertava sobre isso em Mateus 6:19-21.
A palavra amor também chama a atenção, porque definitivamente não é a palavra amor no seu sentido real, e sim uma banalização da palavra. Muito se coloca de lado o amor fraternal, e muito se fala sobre o sexo, isso significa que estamos próximos do fim (2 Tm 3.1-5; Mt 24.12).

É interessante pensarmos também sobre a palavra "eu", o diabo foi o primeiro a utiliza-la em ação (Ís 14:12-15).

Jesus contou uma história de um homem egocêntrico cuja plan­tação havia produzido muito, e ele não sabia o que fazer: "Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos" (Lc 12.17). Depois de pensar bastante a respeito, disse: "[EU] Farei isto: [EU] derrubarei os mEUs celeiros, e [EU] edificarei outros maiores, e ali [EU] recolhe­rei todas as minhas novidades e os mEUs bens; e [EU] direi à minha alma: alma, tens depósito muitos bens, para muitos anos; descansa, come, bebe e folga" (Lc 12.18,19).
Devemos ser humildes e juntar tesouros no reino de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...