segunda-feira, agosto 05, 2013

Feito por Deus


Já parou pra pensar na criatividade de Deus durante a criação? Como será que Ele teve a ideia de colocar risadinhas na hiena, pintinhas na joaninha, dentes bem afiados no tubarão, e outros infinitos detalhes que as vezes nós mesmos não percebemos?

O Senhor amou tudo o que Ele fez desde o princípio. Ele criou tudo o que existe com um lindo sorriso no rosto! E para dar aquele "toque final" de cair o queixo, sabe o que Deus fez? VOCÊ! De um monte de barro sem muito valor a qualquer um que visse, Ele criou uma espécie de inestimável valor, chamada pelos cientistas de Homo sapiens (ou, para nós - seres humanos). Nós temos a honra extraordinária de receber um selo onde está escrito "À IMAGEM DE DEUS." Deus pôs Sua mão nos ombros da humanidade e disse: "Você é especial!"

"Então disse Deus : Façamos o homem à nossa imagem." - Gênesis 1:26

"Teceste" é o modo com que o salmista descreve o processo de Deus para criar o homem. Pois o homem não foi fabricado como uma máquina modela uma massa, mas ele foi tecido a mão. Fio por fio, o Senhor entrelaçou cada característica de cada pessoa que existe no mundo, ou que já existiu. Ele escolheu à dedo cada traço de personalidade, cada temperamento seu!

Ele foi costurando a alma de cada um. Cada uma de um modo diferente, para que não exista uma única cópia sua, ou que seja do seu irmão. Nem gêmeos são idênticos! Cada um tem seu traço específico, e o orgulho de dizer "O Senhor me teceu detalhadamente, no ventre da minha mãe, para que não exista ninguém igual a mim!"(Salmo 139:13).

De tudo o que te motiva, o que te consome... Deus foi (e é)o autor. Pois Ele molda o coração de cada um (Salmo 33:15).

 "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei." - Jeremias 1:5
E o que o Senhor disse sobre Jeremias, é pra todos nós!

Será que você consegue fazer uma lista de singularidades (coisas únicas) que o Senhor teceu em você? Imagine Deus te criando :  Ele escolheu quais fios para te tecer? Colocou ritmos em seus pés? Arte em suas mãos? Criatividade com as palavras? Uma risada única? Um cabelo style que tem vontade própria?
(Faça a lista, e responda nos comentários do blog, Facebook, ou na inbox da página dos Filhos da Luz)

Tudo isso te faz especial! São essas as características que Deus pôs em você, para ser único, e um canal de bênçãos para outras vidas!!!

Um comentário:

  1. -Deus me deu a música, me deu voz
    -Talento de escrever
    -Um olhinho de japa que não é japa
    -A incrível habilidade de derrubar qualquer coisa ao meu redor
    -Um olhar de igualdade
    -Disposição para servir

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...