sexta-feira, agosto 23, 2013

O Amor de Deus por Você

"O Senhor ama você."
- Deuteronômio 7:8

Deus te ama simplesmente por ter te feito!
Ele o(a) ama quando ninguém mais ama você. Quando ninguém mais te acha bonito(a) ou legal. Os outros podem te abandonar, se separar de ti e te ignorar, mas Deus SEMPRE irá te amar.

"Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai."
- Jeremias 31:3

O amor de Deus é totalmente diferente do nosso amor. Deus não te ama pelas suas covinhas, pelo seu charme, sua roupa ou sua inteligência. Ele te criou, e te ama em tudo o que é, por tudo o que tem e o que faz, in-con-di-ci-o-nal-men-te.

"O Senhor não se afeiçoou a vocês nem os escolheu por serem mais numerosos do que os outros povos, pois vocês eram o menor de todos os povos. Mas foi porque o Senhor os amou."
- Deuteronômio 7:7-8

Você não influencia no amor de Deus. Do mesmo modo em que a gravidade na Terra sempre será a mesma, independente do que for posto sob sua influência, assim é o amor de Deus. Nada, nem ninguém pode afetá-lo.

"Deus é amor"
- I João 4:16

Pense nisso um pouco : Você tem valor simplesmente por existir. Deus não te ama pela sua aparência, mas te ama porque você EXISTE.

"Eu sempre os amei."
- Malaquias 1:2

Como é pra você, saber que alguém sempre irá te amar, não importam as circunstâncias? Que Deus sempre te amou, te ama, e sempre irá te amar?

2 comentários:

  1. Ah velho é demais!!! Alguém que me ama apesar dos meus erro, além da minha aparência e que me ama em todo tempo. Quanto mais descobrimos um pedacinho do amor de Deus, mais a Sua presença se torna irresístivel. "Nem o mundo lá em cima, nem o mundo lá em baixo. Em todo Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor." Romanos 8:39

    ResponderExcluir
  2. O amor de Deus por nós não pode ser medido nem mensurado. O amor é Sua essência, portanto não é apenas uma característica de Deus; isto é, Deus não é apenas amoroso, Ele é o próprio AMOR. Muitas vezes não compreendemos o Amor de Deus; o comparamos com o amor humano, baseado em sentimento e em reconhecimento. Seu amor não é sentimento, mas sim a essência de Deus. Todas as outras atribuições (Bondoso, Justo, Fiel, Misericordioso, Santo...) provém da natureza amorosa de Deus. Seu amor não pode ser descrito, por isso Deus não usou palavras para descrevê-lo, usou um símbolo: a CRUZ. Todo o Amor de Deus pode ser resumido na cruz de Cristo. Ela representa a remissão que temos através da Graça de Deus, que provém de seu Infinito Amor. Para nós, cristãos, o símbolo do amor não é o coração (sentimentos, emoções, paixões), mas a Cruz (o verdadeiro amor). Quando aceitamos a cruz e nos entregamos a Deus, ele compartilha conosco este amor para que possamos também repartir com o próximo. Muitas vezes apenas CURTIMOS o Amor de Deus, esquecendo que o nossa missão é COMPARTILHÁ-lo. Vamos então seguir a Deus, conectados com seu amor!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...