segunda-feira, agosto 19, 2013

O Plano de Deus para Nós

O plano de Deus para a sua vida, não é nada menos do que um coração novo. Pense comigo: se você quer melhorar um computador, a primeira coisa a se fazer é formatar, e instalar um outro software (galera da informática: se quiserem, podem corrigir!!!), se quiser turbinar um carro, você fará algumas modificações no motor dele. Mas e no caso do ser-humano?

Somos uma série de super invenções de Deus, cada um com sua própria formatação e preferência. No nosso caso, Deus nos oferece uma nova vida. Todos os nossos erros e vírus são completamente apagados, e temos a chance de receber um novo coração, uma nova vida! E não é só isso!!! Mesmo depois de recebermos essa nova vida, o Espírito Santo constantemente nos avisa se existe alguma ameaça, faz verificação de vírus, aponta algumas falhas, e, se pedirmos a Deus, Ele nos limpa novamente, apaga todos os nossos erros e bugs.

Sabe... Deus ama a todos independente se somos cristãos, ateus, católicos, judeus, muçulmanos, etc. Nosso amor por Ele não muda o amor que Ele tem por nós. O tamanho da nossa fé não muda o amor d'Ele por nós. O Senhor não ama como nós. O amor das pessoas é relativo. Se alguém te machuca, o amor que você tem por essa pessoa se abala. Se alguém te presenteia, o amor que você tem por essa pessoa aumenta. Ele nos ama de forma imensurável e incondicional. E é por nos amar, que Deus se recusa a nos deixar inertes e da forma com que o mundo nos molda.

"Desde o início, Ele decidiu moldar a vida daqueles a quem Ele ama de acordo com a vida de seu Filho."

O Senhor quer que você voe. Ele tem planos cada vez mais altos e completos para ti. Ele quer que você viva livre do pecado, do medo e da morte. Ele moveu essas montanhas para que suas orações sejam respondidas.

Semana passada, você percebeu e listou os seus dons, talentos e oportunidades, certo? Hoje, responda como pode usar essas coisas para o propósito de Deus!

Um comentário:

  1. Nada melhor do que usar os dons e talentos que Deus dá com excelência. Claro que tudo devemos fazer para Deus mas não tem nada melhor do que agradar ao Pai diretamente. Pode ser servindo na igreja, fazendo evengelismo ou missões, mas que tudo seja feito impulsionados pelo amor a Deus.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...