terça-feira, agosto 20, 2013

Servindo a Deus de Modo Singular

"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi."
- Jeremias 1:5

Quando estamos debaixo dos planos de Deus para nós, nossos desejos e nossas vontades se encaixam no propósito que Ele deu para as nossas vidas. O que você gosta de fazer? O que sonha em fazer? O que te alegra? Deus enche nossos propósitos e chamados de detalhes, colocando as coisas que nos alegram. Assim, Ele faz com que cada um de nós possa servi-Lo de maneira singular e excepcional.

"Somos criação de Deus."
- Efésios 2:10

A palavra Criação deriva da palavra grega poeo ou poesia. Somos a poesia de Deus! E, como um poema não possui apenas um verso ou uma rima, dependemos de outras pessoas para formarmos uma bela estrofe de um magnífico Rondel ( o Rondel é um tipo de poesia que possui 3 estrofes e 13 versos, onde as rimas se combinam numa sequencia exata, virando música para os ouvidos de qualquer um que o leia ou escute).

Nossos dons e talentos se completam. Nossos propósitos são entrelaçados com os propósitos de outras pessoas, e juntos, fazemos das nossas vidas um conjunto único, feito por Deus e para agradar a Deus!

"Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos."
- 1 Coríntios 12:6

Consegue perceber como nossas vidas dependem umas das outras, e possuem o mesmo propósito? Como somos uma família gigantesca? Pense no propósito de Deus para a sua vida : De quais outros talentos e dons você precisará para cumprir esse propósito?

2 comentários:

  1. Obrigado por enviar esta mensagem tão precisa e verdadeira para iniciar o meu dia, o nosso dia, o dia de todos que estão no seu caminho...

    ResponderExcluir
  2. Creio que todos nós somos chamados para viver a plenitude da vontade de Deus. E este, eu acho que é um propósito em comum que todos nós temos. E para isso é preciso ousadia e confiança e principalmente a unidade, que posso dizer que é um dom.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...