quinta-feira, maio 31, 2012

Devocional do Dia 31/Maio de 2012

É pecado ter fantasias?

Não é pecado imaginar-se com a pessoa amada, desde que esses pensamentos sejam bons. Caso contrário, além de pecaminosos, eles poderão acarretar em pecados maiores. Deus nos ensina a ter bons pensamentos (Fp 4:8 e Cl 3:2)
Paulo fala em 1 Co 6:12 que tudo é licito, mas nem tudo edifica. Temos que dominar nossos pensamentos, nem tudo que é normal para as pessoas que estão no mundo, é normal para os servos de Deus.
O que é fetiche? É algo, ou alguma parte do corpo que desperta um desejo sexual maior nas pessoas! Por causa de fetiches as pessoas exageram cada vez mais.
Pense em Deus, e deixe isso de lado, de que vale você desfrutar dos prazeres da terra e abrir mão do Reino de Deus. Pense nisso (Is 6: 1-8).
Não alimente esses desejos por meio de conversas e piadas picantes, não perca tempo com seus amigos falando de coisas que não agradam a Deus.

quarta-feira, maio 30, 2012

O QUE LEVAR PARA O ACAMPAMENTO ??

Isso sempre acontece, os meninos levam coisas a menos e as meninas beeemm a mais !!
Para que isso não aconteça, segue uma listinha básica do que você precisa levar e não pode esquecer:
  • Bíblia, caderno e caneta/ lápis
  • Lençol, cobertor, travesseiro, toalha
  • Higiene Pessoal: escova e pasta de dentes, shampoo, desodorante, protetor solar, repelente
  • Roupas em geral e Pijama
  • Roupa velha para as gincanas/ enduro
  • Roupa para entrar na piscina
  • Roupas das noites temáticas (Brega, Flash back e FDL)
  • Sacola para colocar a roupa suja
  • R$ para comprar na cantina
  • Medicamento (caso tome algum - avisar os Pastores Gustavo ou Lara)
Dica: Faça uma lista com tudo o que você vai levar, coloque tudo em cima da cama para ver se não está esquecendo de nada, então coloque tudo na mala.


Devocional do Dia - 30/Maio de 2012

O que são afrodisíacos?

Essa palavra vem da deusa grega Afrodite. Os afrodisíacos são substâncias que aumentam o desejo sexual.
Amendoins e outros- Amendoim tem bastante vitamina E, que é importante para a produção de hormônios sexuais. O álcool diferente do que se pensa é um depressor do sistema nervoso.
Chocolate e ostras-Também acredita-se que o chocolate e as ostras são afrodisíacos, além de fazer bem ao nosso organismo, mas não consuma em excesso, tudo que é consumido exageradamente, faz mal.
Como você pode notar existem diversas histórias dentro desse assunto, mas isso não deve te interessar, porque sexo é para pessoas casadas!

terça-feira, maio 29, 2012

Devocional do Dia - 29/Maio de 2012

Quando perder a virgindade?

 É impressionante como o adolescente de hoje é bombardeado com convites para perder a virgindade, parece até que ser virgem é uma doença, não é?

 Perder a virgindade não deve ser a sua prioridade, se ficar pensando nisso, será mais fácil cair no pecado. 

Não se apresse em perder a virgindade, tome cuidado, você já abriu  uma paçoquinha com pressa? Ela dissolve na sua mão, e em Provérbios 20:21 diz: “Entrando-se apressadamente de posse de uma herança no princípio, o seu fim não será bendito."

Talvez você pergunte: "Como saber se serei feliz sexualmente, se não conhecer o meu parceiro antes do casamento?" Ora, essa não é a melhor maneira de conhecer alguém antes do casamento. É preciso que haja conversa no período de namoro e noivado. Isso, sim, é a melhor solução. E a conversa deve ser franca e sem medo.

Apesar de todos serem pressionados a perder a virgindade, provavelmente seus amigos não são mais virgens, e irão rir se você não for,mas não caia nessa pressão, na bíblia fala que poucos são fiéis (Sl 12:1), faça parte dos bons. E a porta de perdição é larga (Mt 7:13). Seja  santo, pois sem santidade ninguém verá o Senhor (Hb 12:14).

Namoro... Noivado... Casamento e sexo! O que você acha dessa seqüência? Embora pareça "careta", ela tem a aprovação da Palavra do Senhor. O que você prefere: seguir as orientações de psicólogos que não conhecem a vontade de Deus ou os conselhos contidos nas Escrituras? Siga a Bíblia Sagrada; ela é a lâmpada que ilumina o seu caminho (SI 119.105).

segunda-feira, maio 28, 2012

Devocional do Dia - 28/Maio de 2012

O que há de errado com o sexo virtual?


O sexo virtual é aquele que é praticado sem envolvimento físico, geralmente feito por telefone, chats ou a tela do computador.
Qual a diferença entre o sexo virtual e o real?
Se praticado fora do casamento é pecado! O sexo virtual também é pecado, embora não envolva o contato físico, e na bíblia fala que o sexo na hora errada causa consequências psicológicas negativas(leia Mt 5:28)
Não tente se satisfazer de outra maneira, devemos ter domínio próprio como fala em Gálatas 5:22, e para isso temos a ajuda do Espírito Santo (1 Co 6:20).
Apesar do pecado ser virtual, a consequência é real, o melhor é se  arrepender e abandonar o pecado, lembre-se que a misericórdia de Deus é grande, mas o erro nos deixa sozinho (Ap 2:21)

domingo, maio 27, 2012

Devocional do Dia - 27/Maio de 2012


É PECADO BEIJAR NA BOCA???

Antes de responder a esta pergunta...Algumas curiosidades sobre o beijo:
  • Calcula-se que uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados ao longo de sua vida. No período da Renascença, o beijo na boca era uma forma de saudação muito comum. Na Inglaterra, ao chegar a casa de alguém, o visitante beijava o anfitrião, sua mulher, todos os filhos e até mes­mo o cachorro e o gato!
  • Em termos científicos, o beijo é descrito como a justaposição anatômica dos dois músculos orbiculares da boca no estado de con­tração. Entendeu tudo, né!? Você sabia que a ciência dedicada ao estudo dos beijos é a filematologia, e que filematofobia é o nome dado ao medo ou melhor, pavor de beijar?
  • Os batimentos cardíacos sobem, em média, de 70 para 150 por minuto durante o beijo, forçando o coração a bombear bastante sangue, pois as células pedem mais oxigênio para trabalhar. Isso traz uma série de vantagens para o organismo: inibe a insônia e as dores de cabeça, bem como impede o desenvolvimento de doenças no aparelho circulatório, no estômago e na vesícula.
  • Um beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes!!! Quando se beija alguém, resíduos de saliva per­manecem em sua boca por três dias! Por isso, em 1909, um grupo de americanos que consideravam o contato dos lábios prejudicial à saú­de criaram a Liga Antibeijo.
  • Em cada beijo, os apaixonados trocam pequenas quantidades de água, albumina, substâncias orgânicas, gorduras e sais. Há uma fe­bre glandular que se dissemina pela saliva e, por isso, é conhecida como doença do beijo prolongado.

Quem ama a Jesus não deve sair por aí beijando qualquer pessoa. Mas, e se estiver namorando, pode beijar? Há algum limite para o beijo? Ou o casal de namorados deve estabelecer as suas próprias regras, sabendo até que ponto pode evoluir em matéria de beijos e carícias?
Na verdade, há beijo e beijo. E sabe-se que é praticamente im­possível namorar sem beijar alguns conseguem. Não quero pro­por a você uma santidade extremada, mas ser moderado no beijo o ajudará a resistir às tentações!
Tenha cuidado com o tal "beijo francês" em que as línguas se entrelaçam a expressão foi criada por volta de 1920, na França , pois trata-se de uma intimidade reservada para o casamento. Não adianta você orar, ler a Bíblia, jejuar e, depois, entregar-se a esse tipo de beijo! Por que não!?
Porque, concorde você ou não, o beijo desencadeia o processo prepa­ratório para o sexo. E, uma vez ativada, como parar essa máquina??? A melhor saída é não esquentar os motores...
O beijo funciona mais ou menos como o ferro de passar roupa. Se você molhar a ponta do dedo e tocar rapidamente a parte infe­rior do ferro quente, seu dedo não será queimado. Mas, se deixar o dedo encostado no ferro, a água imediatamente se transforma­rá em vapor, e você sofrerá uma dolorosa queimadura!
Em outras palavras, tudo depende da intensidade. Quanto mai­or a intensidade com que você se entrega a qualquer tipo de inti­midade, seja através de um beijo, seja através de carícias, será mais difícil resistir às tentações, e o fracasso o espera. Quando prolon­gado, o beijo ativa a "máquina sexual".
Para que beijar intensamente se o objetivo ainda não é a relação sexual? A Bíblia Sagrada alerta: "Será que você pode carregar fogo no colo sem queimar a roupa? Será que você pode andar em cima de brasas sem queimar os pés?" Pv.6:27-28

sábado, maio 26, 2012

Devocional do Dia - 26/Maio de 2012

Sexo e Banalização

Nos dias de hoje, o sexo vem sendo banalizado pelo ser humano. Há verdadeiros absurdos ocorrendo no mundo, e Deus tem julgado e continuará punindo a humanidade conforme os seus pecados (LEIA Gn 19:24-26; Rm 1:18-32).
É claro que há também atitudes muito radicais em relação ao sexo. No Egito, um grupo religioso proibiu os seus integrantes de come rem pepinos por causa de sua conotação sexual. Na Polinésia, há pouco tempo, as mulheres eram proibidas de comer banana e coco por causa do formato. No Irã, a atriz Gohar Kheirandish foi condenada a 74 chicotadas por ter beijado o rosto do diretor Ali Zamani durante a cerimônia de entrega dos prêmios de um festival de cinema, porque pela lei muçulmana, qualquer contato físico em público entre homem e mulher não casados é expressamente proibido.
Isso tudo é exagero, pois o que é levado em conta são aspectos subjetivos, dos quais se pretende tirar conclusões. Mas em oposto, os valores morais têm sido tão deformados que atitudes legítimas, contrárias à imoralidade, tam bém têm sido consideradas muito radicais; ou seja, quem hoje é contra as revistas pornográficas, os filmes eróticos, as danças sensuais e as músicas erotizantes é considerado careta! Isso mostra quanto o sexo vem sendo comum em todo o mundo.
Há cinqüenta anos, o rei da Arábia Saudita, Ibn-Saud (1880-1953), chocou o mundo ao se vangloriar de ter se relacionado sexualmen te com dezessete mil mulheres! Ele dizia que tinha três mulheres diferentes por noite — exceto durante as guerras — dos 11 aos 72 anos, quando morreu! Seria isso motivo de orgulho???
Deus não criou o sexo para ser usado sem qualquer regra. É preciso entender que o Senhor o fez para propiciar prazer a pessoas casadas que se amam, com a possibilidade de receber dádivas que completem essa relação de amor: os filhos.
Sexo com qualquer pessoa e sem nenhum limite é tudo o que a natureza carnal deseja (LEIA Gl 5.19-21) Mas espera aí...! Qual é a vontade de Deus??? "...que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade...Porque Deus não nos chamou para vivermos na imoralidade, mas para sermos completamente dedicados a Ele." 1 Ts.4:3-7


sexta-feira, maio 25, 2012

Devocional do Dia - 25/Maio de 2012

Falando sobre sexo... 

"Foge, também, dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, a caridade e a paz com os que, com um coração puro, invocam o senhor." 2 Timóteo 2.22 

Você já notou como o sexo está no imaginário das pessoas? Parece até que tudo, na vida, gira em torno do prazer sexual. As propagandas, em sua maioria, usam-no para chamar a atenção. Explora-se o assunto em livros, revistas, filmes, músicas... E os programas humorísticos? Suas piadas sempre enfocam o sexo, seja de forma direta, seja subjetivamente. Parece que as pessoas pensam em sexo o tempo todo!
Mas o sexo nunca foi em si mesmo, pecaminoso. Deus o estabeleceu para ser desfrutado na relação matrimonial antes que o pecado entrasse no mundo (LEIA Gn 2:21-25). Todas as coisas vivas no universo devem sua vida ao princípio do sexo: flores, animais e seres humanos, que dependem da união entre macho e fêmea — exceto, é claro, as reproduções assexuadas entre certos tipos de insetos e plantas.
Em Provérbios 5:18 está escrito: "Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade." Este texto refere-se ao lado físico do amor e prova que o sexo, quando praticado dentro dos princípios da Bíblia Sagrada, além de prazeroso, tem a aprova ção do Senhor (LEIA Hb.13:4). 
O pecado está em valer-se do sexo para prostituir-se
"Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo. Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o Templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus?" 1 Co.6:18-19

quinta-feira, maio 24, 2012

Noites Temáticas Acampamento 2012

Você já sabe o que vestir para as noites temáticas ????

Não deixe de visitar a página do Acampamento 2012 aqui do blog , lá tem muitas opçãos e idéias para você arrasar nos jantares !!!


Devocional do Dia - 24/Maio de 2012


Vamos conversar sobre S-E-X-O?

Existe uma grande pressão sobre vocês para que, a cada dia, se relacionem sexualmente mais cedo. Os sexólogos que não valo­rizam a Bíblia Sagrada quase todos fazem recomendações como "Use camisinha, proteja-se", e ao mesmo tempo orientam os adolescentes a se relacionarem com quem e quando quiserem. Cuidado!
Deus não criou o sexo para que o ser humano apenas receba e dê prazer, sem nenhuma responsabilidade. O Senhor quer que sin­tamos prazer por meio do sexo, mas dentro de um relacionamento autorizado por Ele: o casamento.
Apesar de o mundo ser contrário à vontade de Deus, você deve valorizar o que a Bíblia diz:
"Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança de mente de vocês. Assim vocês conhece­rão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradá­vel a ele." (Rm 12.2. Bíblia na Linguagem de Hoje).
Quer conversar mais sobre sexo? Só no devocional de amanhã...!


quarta-feira, maio 23, 2012

Devocional do Dia - 23/Maio de 2012


MaturIDADE e nAMORo

Nessa fase da vida, é muito fácil se apaixonar e "trocar os pés pelas mãos". Tenha muito cuidado, pois há toda uma vida pela frente! Envolver-se cegamente com alguém é perigoso...
O amor é, sem dúvida, um sentimento maduro. Na adolescência, é comum experimentarem-se vários momentos de paixão. Uns du­ram mais, outros menos, mas depois que se passa por eles, vê-se que eram apenas sentimentos passageiros!
Você quer mesmo namorar???
Vou reformular a pergunta: Você já está pronto para isso? Maturidade, em geral, só vem após a adoles­cência. Como não se trata de passatempo, só deve pensar em namo­ro repito quem tem o casamento como alvo!
 

Ademais, antes de começar a namorar alguém, você precisa conhecer um pouco melhor essa pessoa. Namoro não é para se fazer experiências, pois você estará lidando com o sentimento de alguém. E isso é muito sério!
Quantas pessoas que, por uma desilusão, jamais conseguiram ser felizes na vida sentimental! Não queira ser o causador de um mal dessa ordem a uma pessoa, nem seja alguém cujo namoro frustrado resultará em marcas emocionais inapagáveis.


terça-feira, maio 22, 2012

Devocional do Dia - 22/Maio de 2012


Como enfrentar uma traição?

O namoro é uma etapa da vida que pode ser descrita com duas palavras: paixão e felicidade. Os enamorados vivem grudados e não imaginam a rotina da vida sem a companhia do outro. É tudo diver­tido, engraçado...
E quando as coisas mudam de figura??? O que acontece quando um dos dois decide trair??? 
A traição pode até não acabar com o relaciona­mento, mas causa abalo e sofrimento. Isso sem falar das conseqüên­cias espirituais...
Ninguém está livre da traição, e você tem de saber como lidar com esse problema, para que não faça dele um fim em si mesmo e perca a sua confiança em Deus. Lembre-se: o mais importante para você é a sua salvação! Nada lhe pode ser mais precioso do que esse tesouro. "Porém nós que temos esse tesouro espiritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós." 2 Co 4.7
O que fazer em caso de traição, perdoar???
Bem, perdoar é um principio cristão, mas é preciso ponderar até que ponto o perdão seguido de uma nova chance, um recomeço não será um consentimento para uma decepção ainda maior. Se você perder a confiança, é bom evitar manter um relacionamento. Perdoar, sim. Envolver-se de novo, não!!!
No casamento, a coisa é um pouco diferente, e o perdão implica manutenção do matrimônio. No namoro, você tem a chance de perdoar e afastar-se. É recomendável que aconteça isso, mesmo que você sofra um pouquinho. Quem trai durante o namoro dá indicações de que trairá no casamento! É melhor não arriscar!


segunda-feira, maio 21, 2012

Devocional do Dia - 21/Maio de 2012


Você é CIUMENTO???

Namorar é muito bom; dá aquela sensação de ter alguém com quem contar, não é mesmo!? Isso nos leva, naturalmente, a nos preocuparmos com o namorado e protegê-lo de qualquer "perigo". Um pouco de ciúme é bom e pode até fazer bem para o ego do outro. Mas, em excesso, só causa problemas...
Definir o ciúme é tão difícil que médicos e psicanalistas apresen­tam diferentes teorias a respeito. Alguns dizem, por exemplo, que a raiz do ciúme é a falta da serotonina hormônio ligado à auto-estima que gera o medo de perder a pessoa amada. E esse medo manifesta-se mais quando surge uma ameaça concreta à relação.
Outros cientistas associam o ciúme a fatores socioculturais, de­pendendo da criação ou do fato de a pessoa ter sofrido uma traição. Há também aqueles que definem o ciúme como um zelo, que pode ser usado de forma positiva, ajudando a fortalecer o vínculo. Mas o perigo é quando o ciúme torna-se doentio, a ponto de fazer alguém ver indícios de traição em qualquer atitude.
Como CONTROLAR o CIÚME? O ideal é segurar a "onda" no momen­to e depois conversar com calma. O diálogo é importante para aumentar a confiança. Quando seu ciúme é obsessivo, você não confia e põe "minhocas" na cabeça. E namoro sem confiança não se mantêm!
A melhor maneira de vencer o ciúme em excesso é priorizar as coisas sagradas. Quando você valoriza demais um relacionamento, coloca-o em primeiro lugar em sua vida. No entanto, Jesus nos ensina a amar primeiramente a Deus (LEIA: Mt 10.37; Lc 10.27), e isso é fundamen­tal para você não cair na tentação de idolatrar uma pessoa!
Ore para que o Senhor ajude você a colocá-Lo como prioridade e descanse em Deus, porque quando Ele está em primeiro lugar nas nossas vidas, as demais coisas nos são acrescentadas! Confie, descanse!

domingo, maio 20, 2012

Devocional do Dia - 20/05/2012


A HORA DE ENCARAR OS PAIS

Alguns pais exigem que o rapaz peça-lhes permissão, antes de namorar a filha. Não interprete isso negativamente, pois eles têm todo o direito de saber quem a filha irá namorar. É um gesto bonito e honrado apresentar-se a eles e revelar as suas intenções quanto ao futuro.

Há pais que não fazem esse tipo de exigência, mas não deixe que saibam por outras pessoas que você está namorando. Quando um dos pais (do rapaz ou da moça ou de ambos) reprovam um namoro, procure saber o porquê antes de revoltar-se e criar embaraço na situação.

Se houver alguma questão grave envolvida, o namoro não deve continuar. Se existe verdadeiro amor entre você e seu namorado; se ambos acreditam estar na vontade de Deus; e mesmo assim os pais sejam contra, orem e não se irritem, para que, pouco a pouco, eles se convençam de que podem estar errados.

Não provoque os seus pais nem os tenha como inimigos. Essa atitude não agrada a Deus. Lembra-se de Esaú? Irado por ter perdido a bênção da primogenitura, relacionou-se com mulheres que não agradavam a seus pais, apenas para provocá-los (Gn 26:34-35). Não imi­te Esaú, pois a Bíblia o chama de "fornicário e profano" (Hb 12:16).

Se você já tem um namoro abençoado por seus pais, glórias a Deus por suas vidas e de suas famílias, mas se você ainda não comunicou seus pais sobre seu namoro é a hora de você se posicionar como alguém que deseja andar debaixo da graça e amor do Pai e deseja ter um relacionamento abençoado. Ore e peça a Deus que lhe mostre como chegar a seus pais e/ou da sua namorada e pedir a permissão para o namoro. Pode ter certeza que quando isso acontecer e Deus estiver a frente de tudo, seu namoro será uma bênção na presença de seus familiares e na presença do Rei Jesus.

sábado, maio 19, 2012

Devocional do Dia - 19/05/2012


EXISTE NAMORO CRISTÃO?

Os meus pais viveram em uma época em que o conceito de namoro era bem diferente do meu: o casal de namorados limitava-se a pegar na mão e sentar junto no sofá, ou nem isso. Namorava-se na casa dos pais. Na minha época, isso já era diferente... E hoje o conceito secular de namoro é bem mais liberal.

Basta prestar atenção às propagandas referentes ao Dia dos Na­morados para perceber que a ênfase recai no sexo. Para a sociedade moderna, namoro sem sexo não é namoro. Vivemos em um mundo em que a relação sexual pode "rolar" até no primeiro encontro!

Era comum, antes, os rapazes pedirem ao pai da moça para namorá-la. Agora, tudo se resolve entre eles mesmos, sem que a família saiba. É claro que os jovens sempre querem independência, liberdade, mas o extremismo de ambas as partes é perigoso.

Não defendo o namoro de antigamente, pois vivemos em outra realidade, em que os valores mudaram, e algumas adaptações são inevitáveis. Mas defender ou praticar o tipo de relacionamento aceito pelos jovens do mundo é candidatar-se ao inferno (Tg 4:4; Ap 21:8).

Como o jovem cristão deve encarar o namoro? Quando maduro, preparado para um relacionamento sério, deve encará-lo com res­ponsabilidade, observando que a palavra "amor" não está contida em "namoro" por acaso. O namoro verdadeiro deve ser vivido por pesso­as que se amam, e não por aquelas que têm atrações passageiras.

A finalidade do namoro é proporcionar um maior conhecimen­to mútuo. Namorar é assumir uma relação fixa diante da família, dos amigos e dos colegas de escola. É ter compromisso, fidelida­de, companheirismo. O namoro deve ter como objetivo o casamento. Esse é o conceito cristão, que difere em "gênero, número e grau" do secular.

Portanto, guarde o seu coração daquilo que é impuro e coloque seus sonhos e desejos diante do altar do Rei dos Reis e deixe que Ele mande ao seu encontro a pessoa certa para o seu relacionamento e no tempo certo também.

sexta-feira, maio 18, 2012

Devocional do Dia - 18/05/2012


VALE A PENA “FICAR”?

Quem "fica" envolve-se em relacionamentos superficiais, sem com­promisso, irresponsáveis, perigosos e pecaminosos. Entendo o quanto é difícil abrir mão de uma aventura a dois. Estar com alguém, trocando beijos e abraços, sem compromisso, era tudo o que eu queria em mi­nha adolescência antes de assumir um compromisso com Jesus.

Na verdade, só o Senhor preencheu o vazio que havia dentro de mim, que me obrigava a buscar outras opções de prazer, como o "ficar" este, então, não era um modismo, mas já existia.

Os prazeres do mundo sempre parecem superiores aos que podem, ser desfrutados na presença de Deus. Mas quando, de fato, usufruímos da verdadeira comunhão com o Senhor, vemos quanto tempo perdemos por querer "curtir" a vida.

Se você ainda não está maduro, ocupe-se, prepare-se para a vida. Nada de "ficar"! O que adianta "pegar" todos ou todas, e depois casar-se para ser infeliz?

E quanto aos impulsos sexuais? Vamos falar sobre isso mais adi­ante, e você entenderá que é possível viver diariamente sem ne­nhum relacionamento sexual e ainda ter uma vida feliz. Não faça do sexo um fim em si mesmo, pois há outras coisas mais importantes.

Creia que a paz de Deus é poderosa para guardar os seus senti­mentos e pensamentos (Fp 4:7; Is 26:3) - Não foi por acaso que Jesus enfatizou que a sua paz é diferente da do mundo: "Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá..." (Jo 14:27)

Sei que é difícil, mas na vida há fases complicadas, e temos de passar por elas. É melhor agüentar a solidão agora do que sofrer uma dor bem maior depois. Você poderá se sentir ainda mais só, se cometer um pecado. (Pv 20:21)

Agora é o momento de você que não tem conseguido resistir às tentações desse mundo abrir o seu coração para Deus libertar você dessa prisão espiritual. Antes de tudo é muito importante que você esteja arrependido dos seus erros e depois peça perdão a Deus por suas falhas. Feito isso, clame a Deus para que Ele te livre dessas tentações e renove seu coração para um novo coração que busca a Deus antes de todas as outras coisas.

Dica: Não lute só contra o pecado, seja revestido do poder do Espírito Santo e compartilhe suas lutas com seu líder e/ou pastor, para que você tenha uma cobertura espiritual e tenha aliados nessa luta contra o pecado.

quinta-feira, maio 17, 2012

Devocional do Dia - 17/05/2012


QUANTOS ANOS VOCÊ TEM?

Não existe uma idade específica para começar um namoro, mas a Bíblia faz uma distinção entre agir como menino e portar-se como adulto (1 Co 13:11). É a maturidade que determina quando você deve assumir um compromisso, e ela nem sempre vem com o avanço da idade.

Há jovens de vinte anos que se comportam como se tivessem quatorze. Antes de pedir alguém em namoro ou aceitar uma proposta, pondere sobre o assunto e só vá em frente se tiver certeza de sua maturidade.
Quanto à idade para se começar um namoro, outros fatores de­vem ser considerados: a determinação dos pais e os princípios da Palavra de Deus. Caso sinta-se preparado para o namoro, converse com seus pais e seus líderes. Faça a coisa certa e você será feliz.

O namoro deve ser uma preparação para o casamento. Em geral, quem quer namorar, tendo em vista o casamento, deve antes termi­nar os estudos e aprender uma profissão, para ter meios de susten­tar uma família, embora nada impeça que esse progresso continue durante o casamento.

Tome cuidado para não ficar tão "embriagado" de amor, a ponto de esquecer-se de tudo. Mantenha os pés no chão. Quem sabe você reclame: "Estarei muito velho!" Não, você não estará velho, mas com a idade certa, a menos que tenha começado a estudar mais tarde ou experimentado muitas reprovações, o que representam exceções à regra.

Dependendo da profissão que escolher, certamente terá de estu­dar mais alguns anos. Apesar dessa espera, que não é tão longa, você terá uma meta definida na vida. Não pode haver tempo mais propício para se iniciar o namoro.

Lembre-se sempre que quando você confia plenamente em Deus, deixando Deus mostrar a pessoa certa para você, você descansará em Deus e tudo acontecerá no tempo certo.

Coloque neste momento todos os seus anseios e desejos diante do Pai e peça que Ele direcione seus passos e acalme seu coração para esperar em Deus a resposta certa e o momento certo.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Sl 37:5