quarta-feira, maio 16, 2012

Devocional do Dia - 16/05/2012

NAMORO LLLOOOONNNGGGGOOOO .....

Não pense que a solução para gerar amor seja aumentar o tempo de namoro. Há duas tendências gerais em relacionamentos longos; diminuição do amor caso exista ou exagero nas intimidades. E o Senhor, com certeza, não quer que isso aconteça com você. Procure andar de acordo com a vontade dEle.

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:1-2

Muitos acreditam que namoros longos produzam maturidade, autocontrole e amor. Contudo, se o tempo de namoro estender-se muito, o amor tende a esvair-se pouco a pouco. E, sem essa virtude, não há razão para namorar. Quanto aos conflitos e briguinhas, ten­dem a aumentar cada vez mais.

Cuidado com o aumento das intimidades no namoro com o passar do tempo. O Tentador anda em derredor torcendo pela queda dos salvos em Cristo (1 Pe 5.8). Caso você já esteja namorando alguém há bastante tempo e, por conse­qüência, exagerando nas intimidades, veja o que a Bíblia diz: “A herança que no princípio é adquirida às pressas, no fim não será abençoada”.
Provérbios 20:21

Portanto, se você busca o amor perfeito no seu namoro, deixe que Deus venha trazer ao seu coração os desejos do Reino Celestial ao invés dos desejos carnais. Existe o tempo perfeito de Deus para todas as coisas e com certeza para aqueles que buscam a Deus em primeiro lugar, todas as outras coisas na sua vida serão bênçãos sem medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...