domingo, maio 20, 2012

Devocional do Dia - 20/05/2012


A HORA DE ENCARAR OS PAIS

Alguns pais exigem que o rapaz peça-lhes permissão, antes de namorar a filha. Não interprete isso negativamente, pois eles têm todo o direito de saber quem a filha irá namorar. É um gesto bonito e honrado apresentar-se a eles e revelar as suas intenções quanto ao futuro.

Há pais que não fazem esse tipo de exigência, mas não deixe que saibam por outras pessoas que você está namorando. Quando um dos pais (do rapaz ou da moça ou de ambos) reprovam um namoro, procure saber o porquê antes de revoltar-se e criar embaraço na situação.

Se houver alguma questão grave envolvida, o namoro não deve continuar. Se existe verdadeiro amor entre você e seu namorado; se ambos acreditam estar na vontade de Deus; e mesmo assim os pais sejam contra, orem e não se irritem, para que, pouco a pouco, eles se convençam de que podem estar errados.

Não provoque os seus pais nem os tenha como inimigos. Essa atitude não agrada a Deus. Lembra-se de Esaú? Irado por ter perdido a bênção da primogenitura, relacionou-se com mulheres que não agradavam a seus pais, apenas para provocá-los (Gn 26:34-35). Não imi­te Esaú, pois a Bíblia o chama de "fornicário e profano" (Hb 12:16).

Se você já tem um namoro abençoado por seus pais, glórias a Deus por suas vidas e de suas famílias, mas se você ainda não comunicou seus pais sobre seu namoro é a hora de você se posicionar como alguém que deseja andar debaixo da graça e amor do Pai e deseja ter um relacionamento abençoado. Ore e peça a Deus que lhe mostre como chegar a seus pais e/ou da sua namorada e pedir a permissão para o namoro. Pode ter certeza que quando isso acontecer e Deus estiver a frente de tudo, seu namoro será uma bênção na presença de seus familiares e na presença do Rei Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...