domingo, maio 13, 2012

Devocional do Dia - 13/05/2012

NEM SEMPRE O CORAÇÃO ACERTA

A palavra de Deus diz: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá" (Jr 17.9). Você pode olhar para alguém e achar que esta é a pessoa certa para você, mas cuidado, isto não significa que realmente é. Os seus valores devem estar acima de qualquer sentimento.

Deus quer que você tenha prazer, mas na hora certa e com a pessoa certa. O salvo em Cristo tem domínio próprio (Gl 5.22) e vence as tentações, fugindo dos desejos pecaminosos que surgem na adolescência (2 Tm 2.22).

A bíblia diz que nosso corpo é o templo do Espírito Santo (1 Co 6.19-20), então cuide bem dele. Preserve-se para a pessoa que o Senhor tem reservado para você.

Agora, se você está disposto à namorar e convencido de que já tem maturidade necessária para isso, vá em frente. Mas não se esqueça que Jesus deve ter prioridade em sua vida. Se for para abandonar sua fé por causa de aguém, você está entrando numa canoa furada. Sempre use a condição que a bíblia diz em 2 Co 6.14: "Não vos prendais a um julgo desigual com os infiéis..."

Leia os versículos citados e ore para que o Senhor te dê paz neste assunto, que Ele te fortaleça para esperar pelo prometido que Ele tem para você e te santifique como templo do Espírito Santo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...