domingo, maio 27, 2012

Devocional do Dia - 27/Maio de 2012


É PECADO BEIJAR NA BOCA???

Antes de responder a esta pergunta...Algumas curiosidades sobre o beijo:
  • Calcula-se que uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados ao longo de sua vida. No período da Renascença, o beijo na boca era uma forma de saudação muito comum. Na Inglaterra, ao chegar a casa de alguém, o visitante beijava o anfitrião, sua mulher, todos os filhos e até mes­mo o cachorro e o gato!
  • Em termos científicos, o beijo é descrito como a justaposição anatômica dos dois músculos orbiculares da boca no estado de con­tração. Entendeu tudo, né!? Você sabia que a ciência dedicada ao estudo dos beijos é a filematologia, e que filematofobia é o nome dado ao medo ou melhor, pavor de beijar?
  • Os batimentos cardíacos sobem, em média, de 70 para 150 por minuto durante o beijo, forçando o coração a bombear bastante sangue, pois as células pedem mais oxigênio para trabalhar. Isso traz uma série de vantagens para o organismo: inibe a insônia e as dores de cabeça, bem como impede o desenvolvimento de doenças no aparelho circulatório, no estômago e na vesícula.
  • Um beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes!!! Quando se beija alguém, resíduos de saliva per­manecem em sua boca por três dias! Por isso, em 1909, um grupo de americanos que consideravam o contato dos lábios prejudicial à saú­de criaram a Liga Antibeijo.
  • Em cada beijo, os apaixonados trocam pequenas quantidades de água, albumina, substâncias orgânicas, gorduras e sais. Há uma fe­bre glandular que se dissemina pela saliva e, por isso, é conhecida como doença do beijo prolongado.

Quem ama a Jesus não deve sair por aí beijando qualquer pessoa. Mas, e se estiver namorando, pode beijar? Há algum limite para o beijo? Ou o casal de namorados deve estabelecer as suas próprias regras, sabendo até que ponto pode evoluir em matéria de beijos e carícias?
Na verdade, há beijo e beijo. E sabe-se que é praticamente im­possível namorar sem beijar alguns conseguem. Não quero pro­por a você uma santidade extremada, mas ser moderado no beijo o ajudará a resistir às tentações!
Tenha cuidado com o tal "beijo francês" em que as línguas se entrelaçam a expressão foi criada por volta de 1920, na França , pois trata-se de uma intimidade reservada para o casamento. Não adianta você orar, ler a Bíblia, jejuar e, depois, entregar-se a esse tipo de beijo! Por que não!?
Porque, concorde você ou não, o beijo desencadeia o processo prepa­ratório para o sexo. E, uma vez ativada, como parar essa máquina??? A melhor saída é não esquentar os motores...
O beijo funciona mais ou menos como o ferro de passar roupa. Se você molhar a ponta do dedo e tocar rapidamente a parte infe­rior do ferro quente, seu dedo não será queimado. Mas, se deixar o dedo encostado no ferro, a água imediatamente se transforma­rá em vapor, e você sofrerá uma dolorosa queimadura!
Em outras palavras, tudo depende da intensidade. Quanto mai­or a intensidade com que você se entrega a qualquer tipo de inti­midade, seja através de um beijo, seja através de carícias, será mais difícil resistir às tentações, e o fracasso o espera. Quando prolon­gado, o beijo ativa a "máquina sexual".
Para que beijar intensamente se o objetivo ainda não é a relação sexual? A Bíblia Sagrada alerta: "Será que você pode carregar fogo no colo sem queimar a roupa? Será que você pode andar em cima de brasas sem queimar os pés?" Pv.6:27-28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...