quinta-feira, maio 10, 2012

Devocional do Dia - 10/05/2012

FICAR .. O QUE É FICAR ???

O termo "ficar" tem muitas definições. Para alguns é uma amizade colorida que está quase virando um namoro, para outros não passa de um relacionamento afetivo sem compromisso. Muitos dizem que é ser de todo mundo, acredito que seja mais não ser de ninguém.

Na adolescência, a mídia exerce forte influência, que apregoa a sensualidade e a liberação dos impulsos, sem censuras como forma de atuação prazerosa e mais autêntica, mais satisfatória. Tal comportamento leva à promiscuidade sexual, com suas tristes conseqüências.

Muitos estão ansiosos por viverem grandes aventuras, adotam um quase namoro para ver se há compatibilidade e querem começar um relacionamento (compromisso) ficando com outra pessoa, mas todo relacionamento que começa assim está fadado ao fracasso, o que gera traumas, frustrações e decepções.

É importante que você se lembre de que não é um objeto descartável: usado agora, jogado fora depois.  

Dificilmente um jovem conseguirá ter uma vida de SANTIDADE em um relacionamento passageiro. E não podemos abrir mão de nossa SANTIDADE.  

Em Colessences 3:5 diz: "... façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus ...".

Leia 2 Coríntios 7:1 e Jeremias 29:11. Ore para que o Senhor te fortaleça em ocasiões que possam te levar à tentação e, por meio do temor à Deus, que a santidade seja aperfeiçoada em sua vida, lembrando sempre que as promessas do Senhor para sua vida são promessas de paz e bençãos.

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Rm 12:2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...