sábado, maio 12, 2012

Devocional do Dia - 12/05/2012

AH, VOCÊ QUER NAMORAR ??

Você está vivendo um momento muito especial e, ao mesmo tempo, perigoso, em que a vontade de estar ao lado de alguém do sexo oposto é quase insuportável, não é mesmo? O perigo é o seguinte: na adolescência, tudo passa pela cabeça, menos os compromissos sérios. Sei o quanto é divertido viver apenas para o prazer, mas o que adianta ter momentos de prazer e, depois, uma vida inteira de problemas?

É preciso levar a sério o relacionamento com alguém. Estar ao lado de uma pessoa apenas para preencher um vazio não é nada bom. Por outro lado querer namorar sério quando ainda não se está preparado para isso é fazer a coisa errada na hora errada.

O namoro só faz sentido quando se tem em mente um compromisso bem mais sério: o casamento. E entendo como é difícil para um adolescente pensar em namoro sério. Sem dúvida, nessa idade, o ficar é muito mais interessante, não é? Mas tenha cuidado com o seu coração e lembre-se: se você está desesperado para namorar, você não está esperando no Senhor.

A bíblia diz: "Lançando sobre Ele a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós" (1Pe 5.7)

Leia II Sm 11.1-4 tendo em mente que Davi estava no lugar errado, fazendo a coisa errada na hora errada.
Ore para que o Senhor te santifique, afaste seu coração das coisas que não estão nos propósitos dele para sua vida e que você derrame aos pés do Senhor todas as suas ansiedades, pois ele está cuidado de você, em todos os aspectos.

"Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste" (Salmos 119:37)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...