quinta-feira, maio 17, 2012

Devocional do Dia - 17/05/2012


QUANTOS ANOS VOCÊ TEM?

Não existe uma idade específica para começar um namoro, mas a Bíblia faz uma distinção entre agir como menino e portar-se como adulto (1 Co 13:11). É a maturidade que determina quando você deve assumir um compromisso, e ela nem sempre vem com o avanço da idade.

Há jovens de vinte anos que se comportam como se tivessem quatorze. Antes de pedir alguém em namoro ou aceitar uma proposta, pondere sobre o assunto e só vá em frente se tiver certeza de sua maturidade.
Quanto à idade para se começar um namoro, outros fatores de­vem ser considerados: a determinação dos pais e os princípios da Palavra de Deus. Caso sinta-se preparado para o namoro, converse com seus pais e seus líderes. Faça a coisa certa e você será feliz.

O namoro deve ser uma preparação para o casamento. Em geral, quem quer namorar, tendo em vista o casamento, deve antes termi­nar os estudos e aprender uma profissão, para ter meios de susten­tar uma família, embora nada impeça que esse progresso continue durante o casamento.

Tome cuidado para não ficar tão "embriagado" de amor, a ponto de esquecer-se de tudo. Mantenha os pés no chão. Quem sabe você reclame: "Estarei muito velho!" Não, você não estará velho, mas com a idade certa, a menos que tenha começado a estudar mais tarde ou experimentado muitas reprovações, o que representam exceções à regra.

Dependendo da profissão que escolher, certamente terá de estu­dar mais alguns anos. Apesar dessa espera, que não é tão longa, você terá uma meta definida na vida. Não pode haver tempo mais propício para se iniciar o namoro.

Lembre-se sempre que quando você confia plenamente em Deus, deixando Deus mostrar a pessoa certa para você, você descansará em Deus e tudo acontecerá no tempo certo.

Coloque neste momento todos os seus anseios e desejos diante do Pai e peça que Ele direcione seus passos e acalme seu coração para esperar em Deus a resposta certa e o momento certo.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Sl 37:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...