terça-feira, maio 15, 2012

Devocional do Dia - 15/05/2012

"FICAR" e NAMORAR

"... DEXIMEOS TDOO EBAMAÇRO E O PCEDAO QUE TÀO DE PETRO NOS RIOEDA E CROMRAOS, COM PCAICÊINA, A CEARIRRA QUE NOS ETSÁ POTPROSA, OALNHDO PRAA JSEUS, ATUOR E CSONUOMADR DA FÉ..." Hebreus 12.1.2

De aorcdo com uma pqsieusa de uma uinrvesriddae, não ipomtra em qaul odrem as Irteas de uma plravaa etejasm. A úncia csioa iprotmatne é que a piremria e a útmlia Irteas etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma ttaol bçguana que vcoê pdoe anida ler sem pobrlmea. Isso orcore poqrue nós não lmeos cdaa lrtea isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.
Talvez o assunto em questão, em sua mente, esteja da mesma forma que o início deste capítulo embaralhado. Que tal recomeçarmos?
"... deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé..." (Hb 12.1.2)
É possível que você tenha algumas dúvidas: "Estou sentindo muita atração pelo sexo oposto. O que devo fazer como adolescente cristão? Estou apaixonado? Devo esperar um pouco para namorar? Como? Não posso 'ficar' nem um pouquinho? Só posso namorar sério? O que eu faço?"
 
AMOR OU PAIXÃO ???

O amor representa um conjunto de sentimentos, ações e pa­drões de pensamentos. Até a paixão alimentada exclusiva­mente pela atração pode estar contida nele, pois ela nunca subsiste isolada.
Como vimos, quando alguém está apaixonado, experimenta mudanças orgânicas e de comportamento. A paixão altera o meta­bolismo e provoca reações diversas boas e ruins. Trata-se de um sentimento passageiro que prioriza a impulsividade e o encantamento.
O apaixonado fica "embriagado" pelo objeto de sua paixão, e suas reações são a distração e a alta palpitação do coração em alguns momentos. Como alguém se apaixona? Para que a paixão aconteça basta um olhar, um sorriso, um elogio, um e-mail despretensioso...
Às vezes, ela é tão intensa que o seu portador acredita que ja­mais conseguirá abandoná-la. Quando não correspondida, torna-se perigosa, podendo gerar desespero. Por isso, o casamento não deve resultar de um namoro curto, baseado na paixão.
Só o amor pode unir as pessoas de verdade. Veja o que acon­tece no mundo das estrelas do cinema, da música pop e do es­porte: "namoros relâmpagos" que acabam em "separações ins­tantâneas".

Nos próximos devocionais estaremos discutindo melhor cada circunstância do amor e da paixão.
Por hoje, ore ao Pai que fale ao seu coração o propósito que você foi escolhido por Deus e avalie suas ações e atitudes para que o Espírito Santo sonde o seu coração e lhe mostre as verdades do Reino Celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...