sábado, maio 26, 2012

Devocional do Dia - 26/Maio de 2012

Sexo e Banalização

Nos dias de hoje, o sexo vem sendo banalizado pelo ser humano. Há verdadeiros absurdos ocorrendo no mundo, e Deus tem julgado e continuará punindo a humanidade conforme os seus pecados (LEIA Gn 19:24-26; Rm 1:18-32).
É claro que há também atitudes muito radicais em relação ao sexo. No Egito, um grupo religioso proibiu os seus integrantes de come rem pepinos por causa de sua conotação sexual. Na Polinésia, há pouco tempo, as mulheres eram proibidas de comer banana e coco por causa do formato. No Irã, a atriz Gohar Kheirandish foi condenada a 74 chicotadas por ter beijado o rosto do diretor Ali Zamani durante a cerimônia de entrega dos prêmios de um festival de cinema, porque pela lei muçulmana, qualquer contato físico em público entre homem e mulher não casados é expressamente proibido.
Isso tudo é exagero, pois o que é levado em conta são aspectos subjetivos, dos quais se pretende tirar conclusões. Mas em oposto, os valores morais têm sido tão deformados que atitudes legítimas, contrárias à imoralidade, tam bém têm sido consideradas muito radicais; ou seja, quem hoje é contra as revistas pornográficas, os filmes eróticos, as danças sensuais e as músicas erotizantes é considerado careta! Isso mostra quanto o sexo vem sendo comum em todo o mundo.
Há cinqüenta anos, o rei da Arábia Saudita, Ibn-Saud (1880-1953), chocou o mundo ao se vangloriar de ter se relacionado sexualmen te com dezessete mil mulheres! Ele dizia que tinha três mulheres diferentes por noite — exceto durante as guerras — dos 11 aos 72 anos, quando morreu! Seria isso motivo de orgulho???
Deus não criou o sexo para ser usado sem qualquer regra. É preciso entender que o Senhor o fez para propiciar prazer a pessoas casadas que se amam, com a possibilidade de receber dádivas que completem essa relação de amor: os filhos.
Sexo com qualquer pessoa e sem nenhum limite é tudo o que a natureza carnal deseja (LEIA Gl 5.19-21) Mas espera aí...! Qual é a vontade de Deus??? "...que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade...Porque Deus não nos chamou para vivermos na imoralidade, mas para sermos completamente dedicados a Ele." 1 Ts.4:3-7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...