sexta-feira, maio 25, 2012

Devocional do Dia - 25/Maio de 2012

Falando sobre sexo... 

"Foge, também, dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, a caridade e a paz com os que, com um coração puro, invocam o senhor." 2 Timóteo 2.22 

Você já notou como o sexo está no imaginário das pessoas? Parece até que tudo, na vida, gira em torno do prazer sexual. As propagandas, em sua maioria, usam-no para chamar a atenção. Explora-se o assunto em livros, revistas, filmes, músicas... E os programas humorísticos? Suas piadas sempre enfocam o sexo, seja de forma direta, seja subjetivamente. Parece que as pessoas pensam em sexo o tempo todo!
Mas o sexo nunca foi em si mesmo, pecaminoso. Deus o estabeleceu para ser desfrutado na relação matrimonial antes que o pecado entrasse no mundo (LEIA Gn 2:21-25). Todas as coisas vivas no universo devem sua vida ao princípio do sexo: flores, animais e seres humanos, que dependem da união entre macho e fêmea — exceto, é claro, as reproduções assexuadas entre certos tipos de insetos e plantas.
Em Provérbios 5:18 está escrito: "Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade." Este texto refere-se ao lado físico do amor e prova que o sexo, quando praticado dentro dos princípios da Bíblia Sagrada, além de prazeroso, tem a aprova ção do Senhor (LEIA Hb.13:4). 
O pecado está em valer-se do sexo para prostituir-se
"Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo. Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o Templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus?" 1 Co.6:18-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...