Cuidado com os serial kissers
Ontem vimos que o "ficar" é focado apenas no prazer momentâneo, com pura diversão, sem compromisso. É algo que virou uma cultura entre os jovens.
Nós já ouvimos falar dos serial killers, assassinos em série. Agora lhes apresento os serial kissers, cuja diversão é beijar em série. Para aqueles que não temem a Deus, isto é motivo de orgulho, beijar vários na mesma noite, ficar com alguém sem ter nenhum compromisso, mas já vimos que isto está fora dos padrões cristão.
Ficar é uma maneira de manipular alguém mediante conversas e atitudes que podem seduzir física e emocionalmente, isto sem falar na defraudação moral e emocional para com esta. Observe as conseqüências negativas do ficar:
(1) incentiva paixões e hábitos impuros levando o jovem cristão a ser controlado por emoções e não pela Palavra;
(2) incita à infidelidade e à mentira (Jo 8.44);
(3) ataca a moral cristã, ou seja, defrauda a imagem do jovem cristão perante a sociedade e a Igreja;
(4) incentiva as paixões da carne (II Tm 2.22).
Se você já se perguntou se ficar é certo ou errado e continua ficando, você está pecando duas vezes: primeiro porque o ficar em si já é pecado e segundo por fazer algo sem convicção, sem direcionamento de Deus, o que também é pecado (Rm 14.23b).
Lembrem-se que tudo o que fazemos, devemos fazer para glorificar a Deus: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." (1 Co 10.31).
Leia os versículos citados (Jo 8.44; II Tm 2.22; Rm 14.23b) e ore para que o Senhor te livre de cometer qualquer coisa que desagrade à Ele e que te mostre, pela sua palavra, a verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado...