terça-feira, maio 08, 2012

Devocional do Dia - 08/05/2012

O TEMPO DAS "CANTADAS" CHEGOU !!!!!

As cantadas fazem parte do dia-a-dia. Muitas são engraçadas, mas geralmente, sem nenhuma criatividade. Você já deve ter ouvido uma dessas: "O seu cachorrinho tem telefone"; "Você caiu do céu e não se machucou?"; "Que gata, só falta miar" ... entre outras.
Ela podem vir até com boas intenções, mas em muitos casos são de pessoas querendo apenas "tirar uma casquinha" de você.
E não são só as cantadas, muitas pessoas chegam com uma conversinha aqui, outra ali e quando você menos espera, já está "encantado". E isso não é só para as meninas não, os meninos caem muito nessa.

A bíblia adverte: "Filho, se homens perversos quiseram tentar você, não deixe" (Pv 1:10).

Tenha cuidado para não se envolver com a primeira pessoa que aparece. Aprenda a desenvolver um senso de defesa, a fim de detectar as pessoas que se aproximam com intenções impuras, por que essas pessoas aproveitam do "bom papo" para nos induzir ao mal. É se lembrar do que aconteceu com Eva no jardim do Édem (2Co 11:3; Gn 3:1-6).

É muito importante você tomar cuidado para não ser influenciado pelos costumes seculares, pois a bíblia nos adverte contra isso e devemos nos amoldar com os padrões do Reino de Deus (1 Jo 2:15-17).

LEMBRE-SE: VOCÊ ESTÁ NO MUNDO, MAS NÃO FAZ PARTE DELE !!!!

Leia 1 Jo 2:15-17 e ore para que Deus sempre te livre das tentações deste mundo, tentações que você possa estar passando nestes dias e não tem percebido e peça sabedoria ao Senhor para que você possa detectar pessoas que se aproximem de você com intenções ruins.

2 comentários:

  1. Muito bom esse devocional. Precisamos fugir das ciladas armadas contra nos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa lara tambem , gostei foi bem legal , e assim foi melhor para as meninas pq quando recebem esses comentarios ficam aiaiaiai ele gosta de mim ! tipo assiim , entao foi muito bom e vai ter o seu tempo certo !

    Joyce .

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...