quarta-feira, maio 09, 2012

Devocional do Dia - 09/05/2012

AS APARÊNCIAS NEM SEMPRE ENGANAM

As cantadas geralmente são precedidas de expressões corporais: estufar o peito, gesticular exageradamente, rir muito, mexer nos cabelos, etc. Devemos prestar atenção nestes sinais, para evitar a aproximação de pessoas que querem se aproveitar.

Esse sinais podem identificar uma pessoa mentirosa, pois o mentiroso sempre tem atitudes que o entregam, como desviar os olhos quando perguntamos algo delicado, piscar com frequência quando é conversa é comprometedora, entre outras.

Isso também acontece com aqueles que se dizem cristãos, mas por trás fazem o que não é o correto. "Nem sempre o que reluz é ouro". A bíblia alerta: "Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo" (Isaías 5:20).

Não basta alguém parecer ou se dizer correto. É preciso demonstrar isso em suas atitudes e a atitude de um cristão sempre está de acordo com a Palavra de Deus !!!

Mas também temos que nos policiar para não julgarmos as pessoas pela aparência, em caso de dúvida, ore ao Senhor pedindo sabedoria e NUNCA julgue alguém ou faça uma crítica que não edifique a vida de alguém.

Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer.
1 Coríntios 5:
Leia 1 Coríntios 5:11. Neste versículo, Paulo alerta contra aqueles que se dizem irmãos, mas na verdade são enganadores.

Ore para que Deus te livre de se relacionar com essas pessoas e que te dê entendimento para amar ao próximo, mas manter distância de pessoas que não te façam bem.




Um comentário:

  1. Amei o devocional de hj !!!

    Me lembrei desses versículos:

    Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso

    pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.

    Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal.

    Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.
    Salmos 91:1-4

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...