segunda-feira, agosto 27, 2012

Devocional do Dia - 27/08/2012


A Lei e as leis

Até que ponto você deve respeitar as leis do seu país? Enquanto não sejam contrárias à Palavra do Senhor.

E se houvesse uma lei que dissesse que é proibido adorar ou prestar culto a Jesus Cristo, ou que todos devem adorar apenas o santo "fulano de tal"? 
Tería­mos de recusar-nos a cumpri-la, pois mais importante é a Palavra de Deus do que qualquer lei deste mundo.

Os amigos de Daniel Hananias, Misael e Azarias se recusaram a cumprir a lei deste mundo, sendo condenados à morte, mesmo assim não se prostraram diante da estátua de Nabucodonosor, rei da Babilônia (Dn 3). E Deus os livrou da morte.

A Bíblia Sagrada, em geral, apóia as leis humanas. Caso elas con­trariem o culto a Jesus Cristo você deve ficar com a Lei superior, a Palavra de Deus, que apresenta Jesus como o único Salvador e Mediador entre Deus e os homens (Jo 10.9; 1 Tm 2.5).

Quem resiste às leis salvo exceções está negando o pró­prio Deus. Paulo ensinou: "Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação" (Rm 13.2). Não adianta buscar a Deus e continuar agindo de forma contrária às leis. 

O Senhor quer que sejamos corretos em nosso modo de viver perante a sociedade e as autoridades. Por isso, ore para que o Senhor lhe dê sabedoria para você cumprir as leis da sociedade de maneira correta, com mansidão e respeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...