terça-feira, agosto 28, 2012

Devocional do Dia 28/08/2012


ECA!

Você já ouviu falar do ECA Estatuto da Criança e do Ado­lescente? 


Ele afirma que os adolescentes "... gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade".

Veja que interessante: até o seu desenvolvimento espiritual tem o apoio da lei! 

Mas esse estatuto não apenas o protege. Há também punições para garotos e mocinhas que não respeitam as suas normas. No estatuto do adolescente estão registradas: advertências, obri­gação de reparar o dano, prestação de serviços à comunidade, liber­dade assistida, inserção em regime de semi-liberdade, internação em estabelecimento educacional e outras penas mais rígidas.

Em Romanos 13.1, está escrito: "Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus". Você deve respeitar as leis e aqueles que as aplicam, não por medo de ser castigado, mas porque a sua consciência cristã o estimula a viver exemplarmente, de acordo com o que é correto (Rm 13.5).

Curiosidade: quer saber mais sobre esta lei ??
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8069.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...