quarta-feira, agosto 08, 2012

Devocional do Dia - Gamemania


Gamemania


 Como o tempo passa depressa... Os videogames surgiram há mais de vinte anos! Você — suponho — nem era nascido, e eu tinha cerca de quinze anos... Os heróis daquela época eram Mario Bros e Sonic, que quase ninguém conhece hoje.

De lá para cá, os games evoluíram muito! Hoje, os jogadores pela Internet, podem jogar à distância. Com o avanço tecnológico e o aperfeiçoamento dos microcomputadores, há tam­bém uma grande variedade de jogos. Isso sem falar das LAN houses - casas onde várias pessoas podem jogar em rede (LAN é a abrevi­atura de local área network).

Talvez você queira saber se eu gostava de games. Na verdade, "matei" muitas aulas para jogar fliperama! Fliperama? Sim, na minha época de adolescente não existiam as LAN houses... Porém, logo que comecei a trabalhar como office-boy surgiram os games praticados na tela do computador. E eu aproveitava para jogar na hora do almoço. Meu game preferido era o Prince of Persia, que existe até hoje.

Eu gostava muito de jogar... Mas um dia acordei para a realidade de que os games tiravam de mim tempos preciosos, e, por isso, eu acabava me complicando nos estudos. Perdia o interesse por aulas importantes, e não tinha êxito nas provas, especialmente as de matemática. Se o tempo voltasse, confesso que teria sido mais cuidadoso.

Os games fascinam! Eles são uma grande opção de entreteni­mento que envolve os jogadores a ponto de fazê-los esquecer de tudo. Depois que se pressiona o botão start, é como se tudo deixas­se de existir! Contudo, gostaria de falar-lhe sobre os efeitos que eles podem ter sobre a sua vida. Já pensou nisso?


Para ser justo, admito que alguns games aprimoram a precisão e a velocidade do raciocínio associado a cálculos matemáticos e à memória, bem como proporcionam boas noções de inglês e de ou­tros idiomas. Mas ninguém gosta desses... Os mais "radicais" mesmo são aqueles que têm tiros, variedade de armas, lutas...

A grande verdade é que eles criam um fantástico mundo de ilusões na mente daqueles que se deixam levar por sua influência. Na vida real, nossa luta é solidária e vence quem se alia aos melhores — prin­cipalmente quem se alia ao Senhor Jesus Cristo (Jo 15:5) Recuperar-se de uma derrota leva tempo. Não é como nos games, em que o jogador cai e se levanta no mesmo instante para continuar a sua aventura.

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...