terça-feira, agosto 14, 2012

Devocional



Estudante ou estudioso?

Estudar é bom! Porém você deve estudar mesmo! Muitos jovens querem apenas um diploma. Para consegui-lo, "colam", enganam o professor... Enfim, fazem tudo o que uma mente "maldosa" pode imaginar. Quem age assim receberá um mero título, que não lhe conferirá, de fato, o conhecimento. Não estude somente para al­cançar um título.

Não seja um estudante esperto, mas um estudioso experto! En­tendeu? O estudante esperto usa de "espertezas" para conseguir o diploma: "cola", troca de provas, etc. Todavia, o experto — note: com "x" — é um expert e conhece a matéria estudada. Seu objetivo é aprender, e não apenas receber um diploma.

Nunca deixe de ler, mas leia bons livros, pois a leitura forma as pessoas. Leia, sobretudo, a Palavra de Deus, pois ela é o seu alimento espiritual (LEIA: Mt 4.4), além de ser a sua principal fonte de conhecimentos.

Leia também bons livros, revistas, jornais. Examine tudo e retenha o que é bom. Quem lê sabe mais, pensa melhor e tem um bom vocabulário, o que lhe permite melhor expressar suas idéias.

Você já leu a sua Bíblia hoje? Sim? Parabéns! Não? Então, leia! A leitura bíblica o ajudará não só na parte espiritual. Posso lhe garantir isso, por experiência própria. A leitura da Palavra de Deus nos torna também capazes para a vida profissional.

Às vezes, diante de problemas difíceis, percebemos quanto eles, de forma surpreendente, se tornam fáceis! Não foi por acaso que o salmista disse: "A exposição das tuas palavras dá luz e dá entendi­mento aos símplices" (LEIA Sl 119-130).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...