quarta-feira, agosto 29, 2012

Devocional do Dia 29/08/2012


Quem não deve, não teme

Respeitar e cumprir as leis de seu país é uma obrigação para o seu próprio bem.
Porém, nunca se esqueça da principal Lei, a Bíblia Sagrada. Nela estão registrados os seus principais deveres.
Quando Deus revelou a Lei a Moisés, ela abrangia não só a parte cerimonial, mas também o comportamento. E quem age de acordo com as Escrituras nunca terá problemas com as leis de seu país, pois seu comportamento será moldado de acordo com a vontade de Deus boa, perfeita e agradável (Sl 119.97; Rm 12.1,2).

Você conhece aquele ditado: "Quem não deve, não teme"? Se você andar de acordo com as leis, não será preciso temer. "Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu pois, não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela. Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus e vingador para castigar o que faz o mal" (Rm 13-3,4).

Cumprir as leis não é nada mais que o dever de cada cidadão, mas não cumpri-las é buscar "encrenca". O melhor mesmo é prestar atenção ao conselho da Palavra de Deus: "... dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra" (Rm 13.7).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...