domingo, agosto 12, 2012

Devocional do Dia - Por que estudar?


Por que estudar?

Uma das partes da nossa alma é o intelecto, onde se processa todo conhecimento. Deus criou a inteligência para ser empregada no estudo, na investigação das coisas.

 
Estudar é uma necessidade, antes de mais nada. Quem estuda vive mais, visto que isso retarda a morte das células cerebrais. E esse já é um motivo para você estudar, não é mesmo? Ou você prefere morrer mais cedo?

Mas não é só isso. Nunca foi tão necessário estudar! Antigamen­te, o curso médio — ou colegial — era o bastante para quem queria um bom emprego. Depois, começou-se a exigir uma faculdade incompleta. Hoje, uma faculdade completa é o mínimo que se espera de quem pretende ter um emprego razoável.

Houve um tempo em que pessoas com pouca qualificação con­seguiam emprego. Atualmente, em um mundo onde o computador e os robôs estão cada vez mais presentes em nosso dia-a-dia, valoriza-se muito o conhecimento. As profissões melhor remuneradas são as que envolvem maior qualificação intelectual e menor esforço braçal.

As empresas querem os melhores profissionais e exigem pós-graduação, mestrado, doutorado, MBA... Não basta fazer um ou vários cursos, receber os diplomas e certificados, e achar que já está bom. Você deve estudar, estudar, estudar... Isso implica ler bons livros, jornais e revistas, navegar na Internet, manter-se atualizado, aprender idiomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...