segunda-feira, agosto 06, 2012

Devocional do Dia - Tudo a ver?


Tudo a ver?

Dizem que as mulheres gostam mais de novelas que os homens... Você acredita nisso? Novela é um tipo de programa que atrai a aten­ção de todos. E claro que as mocinhas, por serem mais sensíveis, sonhadoras e românticas por natureza, envolvem-se mais com os personagens.


Mas eu, quando adolescente, assisti a muitas novelas cujos prota­gonistas eram atores que ainda fazem algum sucesso. Lembro-me de que gostava da forma como eles se vestiam e até imitava o andar deles. Você já percebeu como as novelas têm um poder de invadir a nossa vida e ditar regras e modelos de comportamento?

Hoje, depois de conhecer a Palavra de Deus, vejo que elas são instrumentos usados pelo Diabo para destruir as famílias. Há algum tempo, tenho assistido a alguns capítulos — na verdade, parte deles — para poder falar-lhe com conhecimento de causa.

Como tenho me decepcionado! Tudo o que depõe contra os valores estabelecidos por Deus é apresentado nas novelas. As prin­cipais características delas são: ênfase à reencarnação e à comunica­ção com os mortos; sexo livre; homossexualismo; violência; e finais felizes para pessoas casadas que traem seus cônjuges!

"Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; A maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes".  Deuteronômio 11:26- 28 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...