domingo, agosto 19, 2012

Devocional





Não há limites para estudar

 
Você quer ser usado por Deus? Quanto mais conhecimento, me­lhor. É claro que isso não é tudo. Aliás, quando uma pessoa acha que será usada pelo Senhor porque tem muito conhecimento, seu trabalho é infrutífero, pois Ele quer que o ser humano se considere um "vaso de barro" disposto a ser moldado pelo Oleiro (Is 64.8).

Por outro lado, aqueles que colocam tudo o que possuem diante de Deus são usados de forma gloriosa. O apóstolo Pedro era muito espiri­tual e até andou com o Mestre. Mas foi Paulo quem mais se destacou como escritor do Novo Testamento. Por quê? Deus soube empregar todo o conhecimento do apóstolo na evangelização do mundo.

Não se contente apenas com o que é ensinado na escola. Estude a Palavra de Deus, continue lendo bons livros e aperfeiçoe-se no que você faz. Busque o melhor, A Bíblia afirma: "Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores..'." (Hb 6.9). Ou seja, se você está desem­penhando uma tarefa, seja na igreja, seja no trabalho, estude cada vez mais, para que, a cada dia, obtenha um melhor resultado.

Quem estuda sempre é recompensado. Não há ninguém que se aplique com dedicação ao estudo que não venha a usufruir, hoje ou amanhã, a recompensa. A lei da semeadura é infalível!

De uma ou de outra maneira, quem se aplica aos estudos terá o seu prêmio, principalmente os que se dedicam à Palavra de Deus, que garante:"... o vosso trabalho não é vão no Senhor" (1 Co 15.58).
Portanto, estude, estude, estude...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...