segunda-feira, agosto 06, 2012

Devocional do Dia - Você gosta de filmes?


Você gosta de filmes?

Acredito que você, como todo adolescente, goste de filmes. A conta da locadora tem deixado os seus pais de "cabelo em pé"? Bem, enten­do que você precise de um pouco de entretenimento, mas não exagere! Cuidado com os filmes que exaltam a imoralidade e ba­nalizam a violência. O mal que podem causar é muito maior do que a diversão que proporcionam.



Desejo de Matar

ovens que não estranham a banalização da violência nos filmes podem estar perdendo a sensibilidade e o amor ao próximo sem saber. Em minha adolescência, gostava muito de filmes de ação — principalmente Desejo de Matar 1, 2, 3-- Lembro-me de que eu vi­brava com a violência do personagem "durão" interpretado pelo astro Charles Bronson.

Recebi, então, Jesus em meu coração e comecei a me interessar pela Bíblia... E algo novo aconteceu! Cumpriu-se em minha vida o que está escrito em 2 Coríntios 5:17: "Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo" (Biblia na Linguagem de Hoje).

A partir desse momento, não consegui mais assistir a filmes de violência sem ficar incomodado. Para dizer a verdade, algo, dentro de mim, me impede de vê-los. E tenho certeza de que isso é uma ação do Espírito Santo, que habita em mim (1 Co 6:19,20). Sabia que Ele tem ciúmes de nós e vale-se da aplicação da Palavra para nos impedir de pecar? Leia em sua Bíblia Tiago 4,5 e Salmos 119:9-11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...