sábado, agosto 04, 2012

Devocional do Dia - Desligue a TV !!


Você estuda com o televisor ligado? Não vai me dizer que está fazendo o devocional com a TV ligada! Sabia que, se a desligar, melhorará a sua concentração e terá um ótimo aproveitamento da leitura? Va­mos! Não permita que a televisão domine você!



Não sou inimigo do televisor, pois tenho certeza de que mais importante do que não tê-lo em casa é possuir domínio próprio e saber recusar tudo o que desagrada a Deus (Hb 11:24-26). Se você não tiver esse autocontrole, acabará se ausentando de cultos ou perdendo aulas importantes por causa de um programa.

Mas não confunda o televisor — apenas um aparelho — com as programações da televisão. O televisor pode ser usado de muitas formas. Além de transmitir as programações da chamada TV aberta, pode ser usado para transmissões de programas de TV a cabo ou programações captadas por antena parabólica!

Há pessoas que utilizam o televisor apenas como um monitor de videocassete, videogame ou DVD. Você já refletiu sobre quanto tempo tem gastado assistindo a sua TV e o que tem visto nela? Você assiste a qualquer programa sem sentir-se culpado? Tem deixado de fazer tarefas importantes por causa de um programa?

Se todas ou algumas respostas para as perguntas acima foram "Sim", há indícios de que você esteja permitindo que a televisão roube o seu tempo e prejudique a sua formação. E isso não é nada bom (Ef 5:15,16).

Embora falar dos males da televisão, hoje, seja "chover no mo­lhado", a verdade precisa ser dita em letras maiúsculas:

A TELEVISÃO CRIA UMA ILUSÃO DA VIDA, MOSTRANDO UM CAMINHO IRREAL DE SUCESSO E FELICIDADE, ALÉM DE DES­TRUIR OS SONHOS DA INFÂNCIA E DA ADOLESCÊNCIA AO BA­NALIZAR O SEXO E A VIOLÊNCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...