terça-feira, agosto 07, 2012

Devocional do Dia - Nada a ver


Nada a ver!

Pense bem: Por que assistir a programas contrários à sua fé? A Bíblia diz: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Fp 4:8). As novelas não passam nesse teste. Rejeite-as!

Talvez você retruque: "Não consigo parar de assistir aquela no­vela... Sei que ela é contrária às minhas convicções, mas eu gosto muito!" Não se apavore. Para que existem a oração e a Palavra de Deus? Para ajudá-lo a vencer as tentações, inclusive essa de assistir a programas prejudiciais à sua vida espiritual.


Que tal orar como o salmista? "Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade e vivifica-me no teu caminho" (Sl 119:37). Leia a Palavra de Deus ou o pecado afasta você da Bíblia, ou a Palavra do Senhor o afasta do pecado! Tudo depende da sua força de vontade! Se você sente-se acusado, é o Espírito Santo chamando-o para orar mais e buscar uma vida santa (Jo 17:17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...