quinta-feira, setembro 06, 2012

Aprenda a obedecer


Por que Jesus aprendeu a obediência? Veja a resposta: "... apren­deu a obediência, por aquilo que padeceu. E sendo ele consuma­do, veio a ser a causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem" (Hb 5:8,9). E o apóstolo Paulo também disse: "Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim, pela obediência de um, muitos serão feitos jus­tos!' (Rm 5:19).

Entendeu? Jesus aprendeu a obediência para que você fosse salvo! Ele é a causa de eterna salvação para quem lhe obedece. E obedecer ao Senhor significa pôr em prática o que está escrito na Bíblia Sagrada (Jo 14:23).

Não só a salvação, mas todas as bênçãos decorrem da obediên­cia. Você quer ser cheio do Espírito Santo? Em Atos 5:32, está escri­to: "E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem".

Como salvo em Cristo, você deve obedecer também ao seu pas­tor (Hb 13:17). Vivemos dias em que muitos se revoltam contra os ministros do evangelho. Isso é pecado, pois eles são representantes de Deus (Ef 4:11).


Você fala mal dos governantes? Não? Que bom! Sim? Não faça isso! A Bíblia ensina que devemos orar por todas as autoridades cons­tituídas (1 Tm 2:1-3) e obedecer-lhes: "Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus, e as autoridades que há foram ordenadas por Deus" (Rm 13:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...