segunda-feira, setembro 03, 2012

"Mãe, cadê meu sanduíche?"


Como honrar os pais? O primeiro passo é não desprezá-los: "O filho sábio alegrará a seu pai, mas o homem insensato despreza a sua mãe" (Pv 15:20). Quando sua mãe lhe faz um sanduíche, como você proce­de? Simplesmente o come? Reclama, porque ela demorou a prepará-lo? Ou reconhece o cuidado que ela tem com você?

Existem adolescentes capazes de desrespeitar os pais a ponto de ameaçá-los. Que covardia! Quando era indefeso, a sua mãe o pegou nos braços, o alimentou, contou-lhe histórias para dormir... Agora, grande e forte, faz-lhe ameaças e até avança contra ela! Deus não se agrada disso, e a sua Palavra adverte: "O que aflige a seu pai ou afugenta a sua mãe é que envergonha e desonra" (Pv 19:26).

Em Provérbios 17:25, também está escrito: "O filho insensato é tristeza para seu pai e amargura para quem o deu à luz". Ser insen­sato é ter falta de senso e razão. Seja sábio! Respeite sua mãe. Seja amável. Aprenda a dizer: "Mãe, obrigado". Não perca a oportunida­de de dar-lhe sempre um beijo de gratidão (Pv 23:22).


 Aprenda a agradecer aos seus pais. Lembre-se do aniversário de­les, do aniversário de casamento, etc. A lembrança é o maior presente que desejam receber. Se pegar um pedaço de papel e escrever al­guns dizeres sinceros, isso já será para eles um grande reconheci­mento. Mais do que cumprir um mandamento divino, honrar os pais deve ser um prazer, uma oportunidade de retribuir-lhes um pouco de tudo o que fizeram por você, e — o mais importante — o Senhor abençoará a sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...