domingo, setembro 16, 2012

Devocional do Dia


Pais separados

Deus não criou o casamento para ser desfeito pelo homem a seu bel-prazer. O Senhor o instituiu para nunca terminar (Mt 19.6), mas os homens têm buscado mudanças (Ec 7.29), e, hoje em dia, exis­tem muitos casais separados.

Como um filho deve agir, quando os pais são separados? A me­lhor atitude é amar os pais, seja qual for a situação deles. Toda separação é triste para os filhos. Todo adolescente, ainda que não admita, fica angustiado quando percebe que o relacionamento entre seus pais atravessa momentos difíceis.

Você deve amar os seus pais incondicionalmente. Caso estejam se­parados, ame o que estiver com você e o que encontra-se longe também. “Por que amar a minha mãe, se ela não mora com meu pai?” Sei que isso é muito difícil, mas trata-se de uma atitude necessária.

Jesus disse que devemos amar até mesmo os nossos inimigos (Mt 5.44). Quem sabe você esteja dizendo: "Meu pai nunca aparece; ele nem lembra que eu existo". Mesmo que isso aconteça, a melhor coisa a fazer é orar por ele, perdoá-lo e respeitá-lo, assim como Jesus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...