Pais separados
Deus não criou o casamento para ser desfeito pelo homem a seu bel-prazer. O Senhor o instituiu para nunca terminar (Mt 19.6), mas os homens têm buscado mudanças (Ec 7.29), e, hoje em dia, existem muitos casais separados.
Como um filho deve agir, quando os pais são separados? A melhor atitude é amar os pais, seja qual for a situação deles. Toda separação é triste para os filhos. Todo adolescente, ainda que não admita, fica angustiado quando percebe que o relacionamento entre seus pais atravessa momentos difíceis.
Você deve amar os seus pais incondicionalmente. Caso estejam separados, ame o que estiver com você e o que encontra-se longe também. “Por que amar a minha mãe, se ela não mora com meu pai?” Sei que isso é muito difícil, mas trata-se de uma atitude necessária.
Jesus disse que devemos amar até mesmo os nossos inimigos (Mt 5.44). Quem sabe você esteja dizendo: "Meu pai nunca aparece; ele nem lembra que eu existo". Mesmo que isso aconteça, a melhor coisa a fazer é orar por ele, perdoá-lo e respeitá-lo, assim como Jesus...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado...