domingo, setembro 30, 2012

Devocional do Dia 30/09/12

Seja diferente da maioria

A maioria dos jovens não pensa nos pais. No mundo prevalece o egoísmo. Por isso, são muitos os jovens que enveredam por caminhos perigosos. Alguns vivem no limiar, entre a vida e a morte. Não queira viver assim. Escolha o caminho da vida, honrando seus pais e fazendo parte do seleto grupo dos fiéis (Sl 12.1).

Busque o sucesso completo, e não o parcial. Há jovens que são felizes em uma área, em detrimento de outra. Por exemplo, priorizam as amizades, aparentemente se realizam com elas, mas, em contra­partida, não estão bem no relacionamento com os pais e, conse­qüentemente, a sua comunhão com Deus não está nada boa.

Saiba priorizar. Por que Deus abençoou o jovem Salomão? Por­que ele soube fazer a escolha certa: colocar a vontade do Senhor em primeiro lugar (1 Rs 3.3-15). Nunca se esqueça de que você tem duas prioridades inegociáveis. Se for preciso perder uma amizade ou mesmo um grande amor por causa delas, perca! Sabe do que estou falando?

As duas grandes prioridades são: Deus e a família. Primeiro, Deus, claro. Sua comunhão com o Senhor é inegociável. Não faça como Esaú, que foi profano, isto é, desprezou a bênção de Deus, sofren­do terríveis conseqüências (Hb 12.16,17).

E, segundo, não abra mão de viver bem com seus pais. Espere em Deus, receba o conselho deles, e o seu futuro será de sucesso. Não se precipite, pois, como disse o sábio Salomão: "O que presto se ira fará doidices, e o homem de más imaginações será aborrecido" (Pv 14.17).
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...