sábado, setembro 08, 2012

Faça a sua Parte


"O FILHO SÁBIO OUVE A CORREÇÃO DO PAI, MAS O ESCARNECEDOR NÃO OUVE A REPREENSÃO.'' Provérbios 13.1

Suponho que você se casará um dia. Nesse caso, acho melhor conversarmos acerca de todas as funções desempenhadas em uma casa. Sabia que Deus estabe­leceu princípios para que todos vivam em harmonia? Você sabe o que significa ser pai ou mãe? Sabe o que representa ser marido ou esposa?

Em primeiro lugar, significa amar de todo o cora­ção o seu cônjuge. E o amor é como uma plantinha que precisa ser regada diariamente para se manter e continuar crescendo. Veja o que o apóstolo Paulo dis­se: "Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela" (Ef 5:25).


Os pais também devem criar os filhos nos caminhos do Senhor, não lhes provocando a ira (Ef 6:4). Quando o Senhor criou a família, viu na figura do pai uma ma­neira de demonstrar como Ele, o Pai celestial, age em relação aos seus filhos. Não é isso que está escrito em Salmos 103:13? O melhor modelo para os pais é o pró­prio Deus, que dá exemplos em sua Palavra de como amar e corrigir os filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...