sexta-feira, setembro 07, 2012

Pense no futuro



 Saiba aproveitar a promessa especial de Efésios 6:1-3 e usufruir dos benefícios dela. Imagine-se hoje como um pai... Como você seria? Um pai despreocupado com os filhos? Deixaria que eles agis­sem da maneira como achassem melhor, ou lhes daria a melhor educação? Como se sentiria se eles fossem ingratos?

Imagine-se como uma mãe... Parece estranho fazer isso, mas re­flita um pouquinho. Se conseguiu imaginar 10% do que sua mãe sentiu ao trazê-lo ao mundo, tenho certeza de que, a partir de hoje, você será mais grato a ela.

No futuro, quando se casar e tiver filhos, os papéis se inverterão. O que você esperará de seus filhos? Que eles sejam obedientes, respeitadores, estudiosos? Saiba que isso também está atrelado ao seu comportamento, hoje, como filho. É a lei da semeadura.

Não estou falando de maldição hereditária, e sim de uma lei estabelecida por Deus para que você, por meio de suas atitudes, construa o seu futuro. Reflita sobre este versículo: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer: porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará" (Gl 6:7).

Na vida em família, cada um tem uma parcela de responsabilida­de. Os conflitos familiares surgem quando alguém deixa de fazer a sua parte. Creio que os seus pais providenciam todas as coisas para você, alimentando-o e educando-o conforme as suas possibilida­des. Mas... o que caberia a você, como filho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...