sábado, setembro 15, 2012

Devocional do Dia


"Nada de conflitos!"

A Bíblia Sagrada menciona o caso de Eli, um sacerdote que não repreendeu os seus filhos e foi castigado por Deus: "Porque já eu lhe fiz saber que julgarei a sua casa para sempre, pela iniqüidade que ele bem conhecia, porque, fazendo-se os seus filhos execráveis, não os repreendeu" (1 Sm 3.13).

Na adolescência, o jovem é muito suscetível às influências dos amigos, e a tendência é sempre querer fazer o mesmo que eles. Assim, o intuito de seus pais, ao repreender você, é impedi-lo de enveredar por caminhos tortuosos.

Sei que, nessa fase, a sede por liberdade supera qualquer outro sentimento, mas o segredo para alcançar a bênção completa é viver em harmonia com sua família, sabendo aceitar a repreensão. Quan­do seus pais o questionam, apresentando uma falha sua, não estão fazendo outra coisa, a não ser ajudá-lo.

A "bronca" dói no momento, mas, se souber assimilá-la, refletin­do sobre o motivo pelo qual a recebeu, aprenderá com ela. Pense nisso e nunca entre em conflito com seus pais. Isso não é nada bom para eles e, principalmente, para você.

Sabia que as expectativas muito altas dos pais em relação a você ou a ausência de um deles podem mergulhá-lo em depressão perma­nente, levando-o a buscar "novidades" no mundo? Não permita que isso ocorra com você. Busque a presença de Deus e entregue a Ele as suas fraquezas, pois o Senhor o fortalecerá (2 Tm 2.1; Fp 4.13). Leia em sua Bíblia Isaías 40.28-31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...