quarta-feira, setembro 26, 2012

Devocional do Dia 26/09/12

Conflito de gerações

Embora muitos pais não aceitem, o conflito de ge­rações existe. E por duas razões: por causa da diferen­ça de idade e em razão da diferença de educação recebida por ambos. Afinal, a educação, seja em casa, seja na escola, tem um formato diferente para cada geração.

Vivemos em um mundo em que as transformações ocorrem a cada dia, mudando os comportamentos e a maneira de ver as coi­sas.

O problema é que, em alguns lares de antigamente, os pais eram muito rigorosos, e os de hoje preferem adotar um estilo de educa­ção mais light, pois não querem que os filhos sejam tão reprimidos. Com o tempo, acabam perdendo o controle e apelam para o autorita­rismo.

Apesar de tudo você não deve recusar o auxílio de seus pais, achando que não podem ajudá-lo nem ser seus amigos. Somente por eles você pode "pôr a mão no fogo". Afinal, quando todos os seus "amigos" lhe negarem ajuda, saiba que os seus pais estarão prontos a ajudá-lo.
 
Entenda que, para ser feliz, nós não precisamos de coisas, e sim, em primeiro lugar de Deus e, depois, de pessoas. E ter nossos pais, solícitos, vigilantes, é atravessar ondas turbulentas e atracar em terra firme.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus".
(Romanos 12:2)
 
Ore para que Deus lhe ajude a renovar a sua mente para entender as diferenças entre você e seus pais. Por mais que eles errem, lembrem-se, eles erram sempre tentando acertar e fazer o melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...