sábado, setembro 01, 2012

Devocional do Dia 01/09/2012


Sem família não dá!

Não sei se você já percebeu como tudo depende da família. Se ela estiver desajustada, haverá reflexos negativos na sociedade e na nação. A violência, o envolvimento de adolescentes e crianças com as drogas e a prostituição devem-se, em grande parte, a desajustes familiares. A sociedade moderna tem desprezado a família. No mundo, pessoas famosas orgulham-se de ter um filho fora do casamento.

A Bíblia ensina que o pai deve transmitir a verdade aos filhos dentro de casa, andando pela rua, antes de dor­mir e ao levantar-se pela manhã (Dt 6.7). Como o mundo seria maravilhoso se todos cumprissem esse mandamento!

Você já parou para pensar acerca do modo como Jesus Cristo veio ao mundo? Por meio de uma família: "... vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher..." (Gl4.4)
Pense bem: Jesus poderia simplesmente tomar a forma de um homem adulto, se quisesse, sem precisar nascer em uma família. Por que fez questão de ficar o tempo necessário no ventre materno, nas­cer e se desenvolver como todo ser humano? Para mostrar quão im­portante é a família, esse maravilhoso presente de Deus para você!

O sucesso da humanidade depende da vitória da família. Quando ela estiver bem ajustada, tudo será mais fácil. Comece por você: seja um bom filho!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...