domingo, setembro 09, 2012

Cada um na sua?


Não se assuste com a palavra "submissão", pois ela precisa ser entendida à luz da Palavra de Deus. Eu sei que as mocinhas não gostam muito desse assunto, não é verdade? Também não é para menos... Há muitos rapazes pensando que elas são criaturas inferio­res!

Biblicamente, todos os membros da família devem ser sub­missos, até mesmo o chefe do lar. Como pai, deve ser o exemplo de todos, sujeitando-se inteiramente ao Senhor. A Bíblia diz: "Sejam obedientes uns aos outros, pelo respeito que têm por Cristo" (Ef 5:21. Bíblia na Linguagem de Hoje).

Quando a família é regida pelo princípio bíblico da submissão, todos se respeitam mutuamente, e o pai de família é tido como um representante de Deus.. Josué podia dizer: "... eu e a minha casa, serviremos ao Senhor" Js 24:15).


No caso específico da esposa, a sujeição deve ser voluntária, por amor, assim como a Igreja está sujeita a Cristo (Ef 5:22-24). Como você se porta diante de Cristo? Você tem medo dEle? Creio que não. Você lhe obedece porque Ele o ama e demonstra esse amor, não é mesmo?

Da mesma forma, a esposa submete-se naturalmente ao marido quando é honrada por ele, e quando este, igualmente, honra ao Senhor (1 Pe 3:7). Quando uma mulher vê que o esposo é obedien­te ao Senhor, não se sente inferiorizada. E os filhos também sujei­tam-se em tudo aos pais. Cada um faz a sua parte para benefício de todos.

Você está disposto a colaborar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...