terça-feira, setembro 04, 2012

Bons exemplos


A Palavra de Deus apresenta vários personagens que ficaram na história por serem agradecidos aos seus pais. Lembra-se de José? Após ser grandemente abençoado no Egito, preparou um lugar especial para Jacó, seu pai, e seus irmãos morarem: "E José fez habitar a seu pai e seus irmãos e deu-lhes possessão na terra do Egito, no melhor da terra, na terra de Ramessés, como Faraó ordenara" (Gn 47:11).

Moisés é outro grande exemplo de gratidão aos pais. Abriu mão de todo o conforto do palácio egípcio para pôr em prática o que aprendera com os pais, na infância: "Pela fé Moisés, sendo já gran­de, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus do que, por um pouco de tempo, ter o gozo do pecado; tendo, por maiores riquezas, o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa" (Hb 11:24-26).

Lembra-se de Samuel? Foi levado por sua mãe à casa do Senhor para servir a Deus (1 Sm 1.22) e não a decepcionou; serviu ao Senhor com fidelidade por toda a sua vida: "E crescia Samuel, e o Senhor era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra" (1 Sm 3:19).

Sem dúvida, o maior exemplo de gratidão aos pais é Jesus. Du­rante a sua infância, Ele respeitava seus pais, obedecendo-lhes e sujeitando-se a eles (Lc 2:51). Timóteo também preservou o que aprendeu de sua mãe, a ponto de receber testemunho do apóstolo Paulo (1 Tm 1:1-5).

Você não quer fazer parte desse grupo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...