segunda-feira, setembro 24, 2012

Devocional do Dia 24/09/12


Mude enquanto há tempo

As coisas cujo prazer é duradouro são aquelas construídas sobre um fundamento: A VERDADE.
Se você tem algo sobre outra base a mentira, o engano, a falsidade , não perma­neça agindo assim. Mude enquanto há tempo. Esse prazer passagei­ro se transformará em um pesadelo.
Veja o que a Palavra de Deus diz: "... os homens maus e engana­dores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido. E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus" (2 Tm 3-13-15).
Em Gálatas 6.7-9. também está escrito- "Não erreis- Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso tam­bém ceifará. Porque o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido .
Essa é a lei da semeadura. Pergunto-lhe mais uma vez: "O que você tem semeado?" Se tem por princípio falar a verdade e viver de acordo com o que é justo e correto, não há com que se preocupar.
A Bíblia fala de um rapaz chamado José, verdadeiro, honesto e justo. Ele sofreu injustiças, foi vendido como escravo pelos seus próprios irmãos e caluniado por uma mulher. Contudo, as suas vitó­rias foram duradouras, e ele viveu intensamente cada momento es­pecial de sua vida.
Leia a história de José em Gênesis 37-50. Você verá que falar a verdade pode gerar ciúmes e inveja em outras pessoas, inclusive as mais próximas, como os irmãos. Além disso, quem pauta o seu viver pela verdade é perseguido pelo Inimigo, mas como maior é o Senhor Jesus Cristo Ele concede-lhe bênçãos que uma pessoa cuja vida se fundamenta em mentiras jamais receberia (Sl 73).
Portanto seja verdadeiro. Fale a verdade, sempre. Custe o que custar. Haja o que houver. É a verdade que prevalece. Sem ela, tudo é passageiro, tudo é ilusão. Jesus Cristo é a verdade (Jo 14.6), e Ele disse: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Jo 8.32).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...